Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Vila Velha: Passando a Limpo chega ao Bairro Terra Vermelha - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Serviços gratuitos do Passando a Limpo chegam ao Bairro Terra Vermelha - Serviços gratuitos

Serviços gratuitos Serviços gratuitos do Passando a Limpo chegam ao Bairro Terra Vermelha

A Prefeitura de Vila Velha vai realizar uma série de ações e serviços no bairro Terra Vermelha, neste sábado (16), das 8 às 12 horas, na Praça dos Desbravadores. O projeto Passando a Limpo, que já atendeu diversos bairros, reunirá várias secretarias municipais numa espécie de "gabinete de rua", quando o prefeito e a equipe de governo conversarão e escutarão as reivindicações dos munícipes. Com base nestas informações, a prefeitura pode planejar novas ações e serviços nos bairros.

Desde sexta-feira (08), a Praça dos Desbravadores vem recebendo manutenções. O local está sendo contemplado com uma nova pintura no alambrado, na quadra e também na pista de skate. Além disso, a equipe da Prefeitura vai fazer reparos no piso e na rede de drenagem de águas pluviais, com substituição dos tubos danificados. O pedido de melhorias foi feito pela comunidade por meio da liderança comunitária. A ação deve ser finalizada até a próxima sexta-feira (15).

A Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha disponibilizou uma equipe do mutirão de limpeza para a região de Terra Vermelha. São 40 funcionários responsáveis pelos serviços de limpeza de bueiros, pintura de meio-fio, retirada de pontos viciados de lixo, podas de árvores, capina, roçagem, varrição e raspagem de ruas. Os trabalhos contam com o auxílio de caminhões basculantes, pás-mecânicas, enxadas e retroescavadeira.

Veja a lista completa de serviços do Passando a Limpo em Terra Vermelha

Saúde

- Rastreamento de hipertensão de diabetes,
- Orientação em saúde bucal e distribuição de escovas de dentes,
- Pesagem das famílias cadastradas no Bolsa Família,
- Abordagem educativa sobre dengue e promoção de brincadeiras com as crianças, além de distribuição de jogos educativos.

Finanças

- Emissão de guias para pagamento de contas, esclarecimentos de dúvidas sobre IPTU e parcelamento de dívidas.

Desenvolvimento Sustentável
- SINE - Encaminhamento para o mercado de trabalho
- QP - Inscrição para cursos de qualificação profissional
- Microcrédito
- PROCON
- CE - Emissão de CNPJ

Prevenção, Combate à Violência e Trânsito

- Educação para trânsito e cadastro de vaga de estacionamento para idoso/deficiente.
- Palestra antidrogas e orientações sobre prevenção e combate à violência contra mulher.

Documentos necessários: cadastro para vaga de estacionamento para idoso e/ou deficiente - cópia do documento de identidade, comprovante atual de residência e laudo médico com número do CID em caso de deficiente.



Tags:



Publicidade