Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Violência Escolar é tema de audiência e ato público - (Colatina, ES)

Colatina

Violência Escolar é tema de audiência e ato público nesta quinta e sexta em Vitória - Combate

Combate Violência Escolar é tema de audiência e ato público nesta quinta e sexta em Vitória

Nesta quinta-feira, 07 de maio, acontecerá à 14 horas, na Assembleia Legislativa do Estado a audiência pública intitulada "Diálogo como arma, humanização como estratégia para uma escola de paz".

Na sexta-feira, dia 8, haverá um ato público pela Paz, com concentração a partir das 9 horas, na Praça Costa Pereira.

Essas duas atividades em Vitória encerram as ações da Semana de Combate à Violência na Escola, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (SINDIUPES) e que desenvolveu atividades em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Sâo Mateus.

A audiência na Assembleia Legislativa reunirá professores e professoras, funcionários da educação, pais, responsáveis, estudantes e representantes de entidades como a OAB, Secretaria de Estado de Segurança, Associação de Pais e Alunos, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa do Estado.

Dia Estadual de Combate à Violência Escolar

O Dia 08 de maio é o Dia Estadual de Combate à Violência Escolar. A data proposta, pelo SINDIUPES, em audiência pública no ano passado, e transformada na Lei Estadual de nº 10222/2014, publicada no Diário Oficial em 29/04/2014.

A data é para lembrar a morte do professor Guilherme Almeida Filho assassinado quando chegava na Escola Municipal Rosa da Penha, no bairro do mesmo nome em Cariacica.

A violência sofrida pelo Magistério,incluindo funcionários da Educação, tem sido registrada em vários municípios do Estado.Vão desde os inúmeros tipos de agressões e por duas mortes, ocorridas nos dois últimos anos na região da Grande Vitória.

A Semana de Combate Violência na Escola terá atividades também em municípios pólos de atuação do SINDIUPES, incluindo, ainda, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e a capital Vitória onde culminará, no dia 08 de maio, com o ato pela Paz, na Praça Costa Pereira, Centro.


Tags:



Publicidade