Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Serviço de dragagem minimiza alagamentos em Cariacica - (Itaguaçu, ES)

Itaguaçu

Investimento em serviço de dragagem minimiza alagamentos - Investimento

Investimento Investimento em serviço de dragagem minimiza alagamentos

Galerias localizadas em pontos críticos de alagamentos são desobstruídas a fim de minimizar os problemas enfrentados pela população em período de chuvas. O serviço de dragagem está em andamento no beco Nossa Senhora da Aparecida e depois será realizado na rua Itaguaçu, em Itacibá. O próximo bairro contemplado será Oriente.

O trabalho teve iniciou em abril em Jardim América com a desobstrução da galeria localizada na rua Chile. O trabalho é executado por uma empresa especializada na atividade. Para isso, foram investidos R$ 3 milhões.

A intervenção visa contribuir para que a água escorra com facilidade, evitando problemas com inundações. Vale ressaltar que a limpeza em galerias é mais complexa que a realizada em canais e córregos, pois a administração municipal não possui maquinários adequados para o procedimento de dragagem. O serviço segue até dezembro, beneficiando milhares de moradores.

Atendimento

Desde 2013 a equipe da Subsecretaria de Serviços promove limpeza de canais, córregos e galerias. Esse atendimento é contínuo. Alguns pontos são limpos até três vezes em determinado período.

Para que tais medidas sejam eficazes é necessário a colaboração da população, respeitando os horários da coleta de lixo e não jogando resíduos em vias públicas.

O serviço é realizado conforme a programação da subsecretaria, mesmo assim, o morador pode solicitar o atendimento em sua comunidade no telefone 3354-5455. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h às 16h.



Tags:



Publicidade