Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Pedro Canário é bicampeão do Estadual de Futebol de Areia - (Pedro Canário, ES)

Pedro Canário

Pedro Canário é bicampeão do Estadual   de Futebol de Areia do ES - Grande jogo

Grande jogo Pedro Canário é bicampeão do Estadual de Futebol de Areia do ES

Com uma reação impressionante, a seleção de Pedro Canário conquistou o título do 16º Campeonato Estadual de Futebol de Areia do Espírito Santo ao derrotar, na final inédita, a seleção de Vila Velha por 3 a 1 na cobrança de penalidades, após 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação, na Arena de Alto Laje, em Cariacica, na manhã deste sábado (11).

É a segunda conquista da seleção de Pedro Canário que já havia vencido a competição no ano de 2009.

Anchieta venceu Marechal na preliminar por 2 a 0 na prorrogação, após 3 a 3 no tempo regulamentar e garantiu o terceiro lugar.

O artilheiro da competição foi Mauricinho, de Anchieta, com sete gols. O melhor goleiro: Mão, de Vila Velha. A revelação: Rafael, goleiro de Pedro Canário. E o melhor jogador: Reyder, de Pedro Canário.

Terceiro lugar

Na decisão do terceiro lugar, Anchieta abriu o marcador com Mauricinho. Mas aos sete minutos, Juninho Mascote empatou para Marechal: 1 a 1, placar da primeira etapa. No primeiro minuto da segunda etapa, Maguinho fez 2 a 1 para Anchieta. E Felipe ampliou para 3 a 1. Mas Marechal forçou o ritmo e empatou com gols de André Beré e Diego.

O jogo terminou empatado e foi para a prorrogação. No tempo extra Mauricinho fez 1 a 0 para Anchieta. E Anderson ampliou para 2 a 0.

A final

Vila Velha e Pedro Canário fizeram uma primeira etapa sem grandes emoções. Mas na segunda etapa, Vila Velha fez 1 a 0, logo no começo, com Rui e ampliou para 2 a 0 com Dodô, aos dez minutos.

No terceiro período, Pedro Canário voltou com muita disposição. O goleiro Mão, de Vila Velha, fez grandes defesas, mas Robinho, de pênalti, descontou e “incendiou” o jogo. E, no minuto final, em jogada de oportunismo, Robinho, de novo, balançou as redes, levando o jogo para a prorrogação.

Na prorrogação, ficou tudo igual: 0 a 0.

O jogo foi para as penalidades, marcaram para Pedro Canário, Robinho, Nelito e Reyder e para Vila Velha, Dodô. Lucas, de Vila Velha, perdeu o pênalti. Final: Pedro Canário bicampeão.

“Somos uma família. Só joga aqui quem está disposto a lutar até o final. Nunca desistimos de buscar o resultado. A luta, a garra e a disposição foram nossas maiores armas. Ganhar o Estadual duas vezes é entrar para a história do futebol de areia capixaba”, disse Robinho.

“Fomos guerreiros o tempo todo. Entramos em quadra decididos e enfrentamos um grande adversário. No final fomos abençoados com o título. Fico feliz de ser escolhido o melhor da competição. Divido tudo com meus companheiros que lutaram muito ao meu lado para alcançar esta conquista”, disse Reyder.

Todos os campeões

Serra (2000), Marechal (2001), Vitória (2002), Vitória (2003), Vitória (2004); Cariacica (2005), Marechal (2006), Vitória (2007), Vitória (2008), Pedro Canário (2009), Vitória (2010), Vila Velha (2011), Cariacica (2012), Anchieta (2013), Anchieta (2014) e Pedro Canário (2015).

Melhores jogadores dos Estaduais

Em 2000 – Buru; 2001 – Raphael Cardoso; 2002 – Buru; 2003 – Erich Bomfim; 2004 – Patrick; 2005 – Duda; 2006 – Bruno Xavier; 2007 – Buru; 2008 – Bruno Malias; 2009 – Robinho; 2010 – Rafinha; 2011 – Lecão; 2012- João Vitor, 2013 – Buru e 2014 – André Bigode – 2015 – Reyder.


Confira as campanhas

Final


Pedro Canário 3 x 1 nas penalidades, após 0 a 0 na prorrogação e 2 a 2 no tempo normal


Semifinais


Pedro Canário 3 x 1 Marechal, Vila Velha 3 x 2 Anchieta


Resultados da terceira rodada (28/03)


Aracruz 1 x 3 Pedro Canário


Vila Velha 4 x 2 Mucurici


Vitória 2 x 6 Anchieta


Cariacica 4 x 5 Marechal Floriano


Resultados da segunda rodada (21/03)


Marechal Floriano 2 x 3 Vila Velha


Anchieta 2 x 1 Aracruz


Vitória 2 x 5 Pedro Canário


Cariacica 4 x 3 Mucurici


Resultados da primeira rodada (14/03)


Vitória 1 x 2 Aracruz


Mucurici 0 x 2 Marechal Floriano


Anchieta 3 x 1 Pedro Canário


Cariacica 2 x 1 Vila Velha


Retrospecto dos Estaduais

2000 – A primeira edição foi promovida na arena da Praia de Camburi, no ano 2000. Participaram oito seleções e Serra foi a grande campeã ao derrotar Vitória na final por 5 a 1. Buru foi eleito o melhor jogador e Pablo foi o artilheiro com 21 gols, marca jamais alcançada.

2001 – Em 2001, já no Centro Municipal de Beach Soccer, na Praça dos Namorados, 12 seleções estiveram em ação na segunda edição. Marechal conquistou o título ao derrotar na final Vitória por 2 a 1. Raphael, de Marechal, foi o melhor jogador e Leandrinho, de Aracruz, a revelação. A edição contou com a participação das equipes do Vasco da Gama e do Botafogo.

2002 – A edição de 2002 foi decidida na cobrança de penalidades. Vitória venceu por 1 a 0 Aracruz (depois de empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação) e ficou com o título. Buru, foi eleito o melhor jogador. Participaram dez seleções. Mão foi eleito pelo terceiro ano consecutivo, o melhor goleiro.

2003 – Em 2003, nova decisão por pênaltis. Vitória e Cariacica empataram por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação e Vitória levou a melhor nas penalidades: 8 a 7. O melhor jogador foi Erich, de Vitória. E o artilheiro Benjamin, da Seleção do Rio de Janeiro, com dez gols.

2004 – Pelo terceiro ano consecutivo, a decisão do Estadual de 2004 acabou na “loteria dos pênaltis”. Em jogo de alto nível técnico, Vitória venceu Vila Velha por 1 a 0, depois de empate dramático por 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação. Surgia Bruno Malias, artilheiro da competição com 13 gols, defendendo Vitória. O melhor jogador foi Patrick, também da equipe da capital. Vitória sagrava-se tricampeã.

2005 – Em 2005, Cariacica sediou pela primeira vez o torneio e a sua seleção fez bonito. Goleou na final Marechal Floriano por 4 a 0 e ficou com o título. Mais de 2.000 pessoas invadiram a arena para comemorar com os seus ídolos. A seleção, muito bem montada, teve eleitos: Duda (melhor jogador do campeonato); Canal (melhor goleiro) e Juninho Bebê (revelação).

2006 – A seletiva para o Estadual de 2006 teve recorde de participantes: 21 seleções. A edição teve como grande ausente Vitória, eliminada na seletiva. Novamente a decisão foi por meio da cobrança de penalidades: 8 a 7 para Marechal após empate com Vila Velha por 4 a 4. Robinho, de Pedro Canário, foi uma das principais estrelas, sendo eleito a revelação e conquistado o posto de artilheiro com dez gols. Bruno Xavier foi o melhor jogador defendendo Cariacica. Canal, de Marechal, foi o melhor goleiro. Marechal sagrava-se bicampeão.

2007 – A edição de 2007 teve presença de diversos jogadores de outros Estados, quase todos com passagens pela seleção brasileira. Vitória sagrou-se tetracampeã vencendo na final Marechal Floriano por 6 a 2. Jorginho, o bad boy, foi o artilheiro com dez gols jogando por Cariacica. Buru foi o melhor jogador atuando por Marechal. O melhor goleiro foi Alessandro, de Pedro Canário. Ciro, também goleiro, foi a revelação.

2008 – Vitória goleou Vila Velha por 5 a 1 e conquistou de forma invicta o título de pentacampeã. Na preliminar, Pedro Canário derrotou Aracruz por 4 a 2 e garantiu a terceira colocação. Bruno Malias, de Vitória, foi o melhor jogador. O artilheiro foi Robinho, de Pedro Canário, com nove gols; João Vitor, de Vitória, foi a revelação. Mão, também de Vitória, foi o melhor goleiro.

2009 – Em 2009 pela primeira vez na história duas seleções do interior chegaram à grande final: Anchieta, que eliminou Vitória na semifinal e Pedro Canário, que eliminou Cariacica. Com dez gols marcados nos últimos três jogos da competição de Robinho foi o grande nome do campeonato, sendo inclusive, além de artilheiro o melhor jogador. Robertinho, de Anchieta, foi o melhor goleiro e Maguinho, de Anchieta, a revelação. A final registrou 6 a 5 para Pedro Canário.

2010 – A edição de 2010 contou com a presença de atletas da seleção de Portugal: Madjer, Alan e Marinho, que atuaram por Presidente Kennedy. As seleções de Anchieta e Cariacica se reforçaram com jogadores de outros Estados, mas quem venceu foi Vitória, que conquistou o hexacampeonato somente com atletas locais. Na final venceu nos pênaltis por 4 a 3 Marilândia, após 2 a 2 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Rafinha, de Vitória, foi eleito o melhor jogador, além de ter sido artilheiro da competição com seis gols. Juninho, de Vitória, foi a revelação e Marquinhos, de Marilândia, o melhor goleiro.

2011 – Pela primeira vez uma mulher dirigiu uma equipe em uma das edições do Estadual. Trata-se de Vanuza ferreira que treinou e dirigiu Guaçuí. Chegaram na final duas equipes que nunca haviam conquistado o título: Anchieta e Vila Velha. Mesmo sem Duda, Bruno Malias e Alexandre Pezão, Vila Velha venceu a final por 6 a 3 e garantiu o título. Lekão, de Vila Velha, foi eleito o melhor jogador. Leandro Santos, goleiro de Anchieta, foi a revelação. Marquinhos, de Vila Velha, o melhor goleiro. Belchior, de Anchieta, foi o artilheiro com sete gols.

2012 – O Campeonato Estadual de 2012 foi realizado em meio à nova realidade do futebol de areia do país: as competições envolvendo clubes de camisa. Cariacica venceu Vila Velha por 2 a 1 e acabou com jejum de títulos que vinha desde 2005. Vitória ficou em terceiro e Pedro Canário em quarto. Diogo Malias, irmão de Bruno Malias, foi o destaque da decisão marcando os dois gols. Melhor goleiro: Marcelo (Vitória), revelação: Erich (Cariacica), artilheiro: Gil (Cariacica) com cinco gols. Melhor jogador: João Vitor (Vitória).

2013 – O Estadual de 2013 contou pela primeira vez com a presença de Montanha. Mais uma vez diversos craques da seleção brasileira de outros Estados estiveram presentes como Fernando DDI, Bueno, Betinho, Anderson (BA) e Fanta, que atuaram por Anchieta; Datinha, Gil e Anderson (BA) que jogaram por Cariacica. Na final Anchieta derrotou Cariacica nos pênaltis por 1 a 0, após 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. Buru, Cariacica, foi eleito o melhor jogador. Anderson (CE), de Cariacica, foi a revelação, Fanta, de Anchieta, o melhor goleiro; e Camilo Neves, Vitória, artilheiro com 11 gols.

2014 – O Estadual de 2014 teve a presença de 26 atletas com passagens pela seleção brasileira. Os dois únicos brasileiros eleitos pela FIFA os melhores do mundo estiveram em ação na final, frente a frente. Buru, por Vila Velha, e Bruno Xavier, por Anchieta. Anchieta venceu por 4 a 2, conquistando o título de forma invicta. Fanta (Anchieta) foi eleito o melhor goleiro. Andre Bigode (Anchieta) o melhor jogador. Juninho (Pedro Canário) a revelação. Lucão (Vila Velha) foi o artilheiro com oito gols.


Tags:



Publicidade