Barra de São Francisco

Luciano, O Leviano - Blá Blá Blá

Blá Blá Blá Luciano, O Leviano

Vitória vive um momento de crise e desafios importantes. A própria prefeitura anunciou um corte de 52 milhões no orçamento. Imaginaria-se que a atenção do prefeito Luciano Resende estaria voltada para esse grave problema, certo? Errado! 
O prefeito da capital do Espírito Santo acaba de se envolver num disse-me-disse digno de confusão de vizinho na calçada ou na esquina. O prefeito Luciano Resende entrou com um Boletim de Ocorrência contra o presidente do Conselho Popular de Vitória, Robinho da Ilha.

O disse-me-disse pra ficar mais na galhofa tem como incremento o fato de que aqueles que poderiam testemunhar afirmam que não viram nada! O vereador de Vitória, Devanir, por exemplo, afirmou que se ocorreu algo só se foi enquanto telefonava por uns minutos, outro vereador, que presente no evento, disse que enquanto estava, também não viu nada. Para piorar o prefeito Luciano Resende também não estava lá. 

De onde teria então surgido a ameaça? O prefeito leu em um perfil do Facebook uma postagem de uma pessoa que teria visto a ameaça. Sabe aquele vizinho seu que arruma um "barraco" por que alguém disse que o outro falou que fulano de tal fez tal coisa no facebook? O prefeito de Vitória é desse tipo.

Mas não é a primeira vez que o prefeito Luciano Resende ataca, o próprio processo eleitoral municipal foi marcado por tentativa de criminalização dos concorrentes e ataques pessoais. Ora através de candidatos laranja, ora através de indireta, o prefeito se utilizou de acusações não provadas para chegar onde está. Talvez esteja agora no ensaio para o próximo processo eleitoral.

Saia Justa
Os vereadores aliados do prefeito ficaram em uma saia justa em que não dava pra desmentir a versão da ameaça e nem confirmar, já que não viram nada.

Fantasma do Ex
O fantasma do ex-prefeito de Cariacica tem assombrado o atual prefeito, Juninho. Com votação recorde no último pleito para deputado federal, Helder Salomão tem estado próximo dos bairros e comunidades do muncípio. Fontes afirmam que o atual tem um confronto com o rival.

Município amigo
A prefeitura de Presidente Kennedy continua sendo notícia nacional. Os casos de corrpução e fisiologismo são correntes. A última matéria nacional falando caso foi no fantástico. Mas fantástico mesmo é que a atual prefeita continua mui amiga do governador Paulo Hartung.      



Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade