Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Confira o que funciona durante o feriado de segunda (13) - (Venda Nova do Imigrante, ES)

Venda Nova do Imigrante

Confira o que funciona durante o feriado de segunda (13) - Atenção

Atenção Confira o que funciona durante o feriado de segunda (13)

Os serviços de urgência e emergência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atendem normalmente durante o feriado de Nossa Senhora da Penha, comemorado nesta segunda-feira (13). No entanto, a população precisa ficar atenta ao funcionamento dos serviços estaduais de saúde que não são de urgência e emergência, localizados em cidades onde é feriado municipal, como em Vitória, Vila Velha, Viana, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim, por exemplo.

Os serviços abaixo não funcionam nesta segunda (13). Confira:

- Os Centros Regionais de Especialidades (CREs) Metropolitano, em Cariacica, e o de Cachoeiro de Itapemirim não funcionam. Os municípios, responsáveis pelo agendamento e também por avisar os pacientes em caso de mudança de horário, já estão cientes de que não haverá atendimento nesse período.

Já os CREs São Mateus e Colatina têm o atendimento mantido.

- Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), Vila Velha.

- Farmácias Cidadãs Estaduais em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

Já as Farmácias de São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Linhares e Venda Nova do Imigrante atendem normalmente nesta segunda-feira (13).

- O Hemoes de Vitória não funciona nesta segunda-feira (13). Mas, no sábado (11), o Hemoes de Vitória, abrirá normalmente das 7h às 17h30.

Já os Hemocentros de Serra, São Mateus, Linhares e Colatina atendem normalmente nesta segunda-feira (13).

Urgência e emergência
Samu 192, Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) e atendimento nos prontos-socorros dos hospitais estaduais funcionarão como de costume, 24 horas por dia.

- Samu 192: é um serviço de urgência e emergência móvel e pode ser acionado pelo telefone 192. Quando a ligação é feita, um telefonista faz a triagem e repassa a chamada para um médico avaliar a gravidade do caso e se há necessidade de envio de ambulância. A ligação é gratuita.

- Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen): é um serviço de referência no atendimento a diversos tipos de intoxicação – por animais peçonhentos, medicamentos, produtos de limpeza, plantas tóxicas, entre outros. Tanto profissionais de saúde quanto a população em geral pode ligar para o número 0800-283-9904 para receber orientações de como proceder. A ligação é gratuita.

- Prontos-socorros: os prontos-socorros dos hospitais estaduais abaixo são referência no atendimento de urgência e emergência, portanto, funcionam 24 horas por dia.

- Hospital Estadual São Lucas, Vitória
- Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, Vila Velha
- Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Serra
- Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba)
- Hospital Estadual Infantil de Vitória
- Hospital Estadual de Atenção Clínica, Cariacica – emergências psiquiátricas
- Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, São Mateus
- Hospital Estadual e Maternidade Silvio Avidos, em Colatina
- Hospital Estadual João dos Santos Neves, Baixo Guandu
- Hospital Estadual São José do Calçado
- Hospital Estadual Jerônimo Monteiro
- Hospital Estadual Dra. Rita de Cássia, Barra de São Francisco
- Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

O Hospital Estadual de Urgência e Emergência e o Hospital Estadual Central, em Vitória, bem como o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, não prestam atendimento de urgência e emergência, mas atuam como retaguarda, recebendo pacientes encaminhados por outras unidades hospitalares.


Tags:



Publicidade