Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Nova iluminação valoriza espaços e traz mais segurança - (Vitória, ES)

Vitória

Nova iluminação na cidade valoriza espaços e traz mais segurança - Vitória

Vitória Nova iluminação na cidade valoriza espaços e traz mais segurança

Quadras de esportes da praça dos Desejos ganharam lâmpadas brancas

A nova iluminação avança por toda a cidade e leva ainda mais segurança a pedestres e motoristas nas vias e diferentes espaços da capital. Voltadas para a prática de atividades físicas, encontro de amigos e famílias ou contemplação da natureza, as praças de Vitória também estão mais iluminadas.

As praças dos Namorados e dos Desejos tiveram suas lâmpadas amarelas substituídas pelas brancas. Aproximadamente 300 luminárias foram trocadas, transformando todo o espaço. Além das lâmpadas, as quadras de esporte e a pista de skate receberam novos refletores, brancos e mais potentes, com 1.000 watz, beneficiando, principalmente, os apaixonados por esportes.

"O número de pessoas no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia, na praça dos Namorados, aumentou em mais de 100% com a nova iluminação", destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Em Santo Antônio, a praça da Bandeira teve todas as suas lâmpadas amarelas - de vapor de sódio - trocadas por lâmpadas brancas - de vapor metálico -, que direcionam melhor a luz, aprimorando o aspecto da luminosidade e proporcionando uma iluminação mais plana e uniforme.

Já o parque Barão de Monjardim recebeu 89 lâmpadas LED, que são aproximadamente 60% mais econômicas que as lâmpadas de vapor metálico ou de sódio.

Bairros
O bairro Romão também recebeu nova iluminação, beneficiando, principalmente, quem frequenta a Academia Popular para Pessoa Idosa (APPI). Segundo o líder comunitário Gilson Barcelo, conhecido como "Xará do Romão", a iluminação ficou muito boa. "Antes era muito escuro. Agora está bem melhor, toda a rua Ormando de Aguiar, da entrada no bairro até o DPM, está bem iluminada", afirma.

No total, 43 bairros receberam melhorias na iluminação das vias públicas, com instalação de lâmpadas brancas ou lâmpadas LED. No total, mais de 2 mil lâmpadas foram instaladas em diversos bairros da capital, como Ilha do Príncipe, Andorinhas, Joana D´Arc, São Benedito, Nova Palestina, São Pedro, Vila Rubim, Ilha das Caieiras e Consolação.

André Sobral
Praça dos Namorados
Movimento no Centro de Treinamento de Vôlei de Praia aumentou com a nova iluminação (Ampliar imagem)
André Sobral
Praça dos Namorados
Quadra de skate da praça dos Namorados também recebeu nova iluminação (Ampliar imagem)
Avenidas
A nova iluminação também traz mais visibilidade e segurança para os motoristas nas grandes vias. As avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes ganharam lâmpadas brancas de vapor metálico.

As novas luminárias direcionam melhor a luz e aprimoram o aspecto da luminosidade, proporcionando uma iluminação mais plana e uniforme, como já é visto na Reta do Aeroporto e nas avenidas Fernando Ferrari e Dante Michelini.

Qualidade de vida
Para o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Josivaldo de Andrade, o principal objetivo dos investimentos em iluminação pública é proporcionar mais qualidade de vida para os moradores. "Esperamos proporcionar aos frequentadores das praças e parques mais conforto e segurança com as melhorias na iluminação. Sabemos o quanto a iluminação é importante para a segurança das pessoas, por isso estamos investindo e melhorando esse serviço cada vez mais", explica.

Giovana Rebuli Santos


Tags:



Publicidade