Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Iúna realiza 1º Simpósio de Café com Leite - (Iúna, ES)

Iúna

Iúna realiza 1º Simpósio de Café com Leite - Vários temas

Vários temas Iúna realiza 1º Simpósio de Café com Leite

O município de Iúna irá receber o 1º Simpósio de Café com Leite. O evento ocorrerá no dia 10 de abril, no Parque de Exposições “Cassiano Osório Júnior”. Durante a atividade, serão discutidos temas como tecnologias para a cafeicultura de montanha e novas regras para licenciamento de barragens no Estado.

A programação do evento, que terá início às 9 horas com as inscrições, contará a participação do engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Procafé, José Bráz Matiello, que abordará o tema “Tecnologia para Cafeicultura de Montanha”.

“Produção de Silagem com Qualidade” será tema da palestra do engenheiro agrônomo da Agroceres Multimix, Fernando Costa Duarte. Já a “Poda em café arábica” será trabalhada pelo pesquisador do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e doutor em Fitotecnia, Fabrício Moreira Sobreira.

As novas regras para licenciamento de barragens no Espírito Santo também serão abordadas. O engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Janil Ferreira da Fonseca, tratará do assunto.

De acordo com o extensionista do Incaper, Matheus Fonseca de Souza, o 1º Simpósio Café com Leite terá grande importância para os agricultores do município e região. “O Simpósio vai complementar os trabalhos já realizados em Iúna com objetivo de aumentar produtividade e qualidade do café e incentivar a diversificação de cultura com aumento na produção de leite. O evento também terá informações sobre construção de barragens para reduzirmos os impactos da seca”, disse Matheus.

Serviço

Evento: 1º Simpósio de Café com Leite no município

Dia: 10 de abril – Sexta-feira

Local: Parque de Exposições “Cassiano Osório Júnior” (Av. Amintas Osório de Matos, Niterói, Iúna)

Programação:

09h – Inscrições

09h30 – Abertura

10h30 – Palestra sobre Tecnologia para Cafeicultura de Montanha, com José Bráz Matiello – Engenheiro agrônomo, pesquisador da Fundação Procafé

11h30 – Almoço com moda sertaneja e sorteios de brindes

12h30 –Palestra Sobre Produção de Silagem com Qualidade, com Fernando Costa Duarte – Engenheiro Agrônomo da Agroceres Multimix

13h30 –Sorteios de brindes

13h45 –Palestra sobre poda em Café Arábica, com Fabrício Moreira Sobreira – Pesquisador do Incaper - D.Sc Fitotecnia

15h00 –Palestra sobre Novas Regras para Licenciamento de Barragens no Espírito Santo, com Janil Ferreira da Fonseca – Engenheiro Agrônomo do IDAF.

16h00 –Encerramento com Sorteio


Tags:



Publicidade