São Domingos do Norte

O Retorno do Jedi Big House - Star Wars ES

Star Wars ES O Retorno do Jedi Big House

Nossa primeira coluna X, em Novembro de 2014 veio com o título "O Império Contra ataca" , numa alusão a um épico episódio de Star Wars. O então governador eleito Paulo Hartung voltava ao governo nos braços do povo, com sangue nos olhos para enfrentar seu desafeto Renato Casagrande (PSB).  

O discurso de PH era de que Casagrande conseguiu entregar um Estado quebrado, sem nada em caixa. Três meses depois, a própria equipe de PH é obrigada a admitir que Casagrande deixou mais de R$630 milhões em caixa, ao contrário do que afirmavam como mantra até o dia de ontem.    

O mantra da suposta ineficiência de Casagrande serviu pra justificar todos cortes que Hartung fez ao assumir a máquina pública. Casagrande, agora, com a alma lavada volta como um guerreiro Jedi em recuperação para enfrentar o império com seu sabre de luz (Facebook). A batalha promete ser dura, como foi a de Darth Vader e o Mestre Yoda.

Gasosa
Com a descoberta do dinheiro no caixa, será que as viaturas terão gasolina suficiente novamente?

Mal Agradecido
O suplente de Deputado Federal Vandinho Leite (sem partido) voltou a reclamar do PSB, partido que o acolheu após sua saída traumática do PR, brigado com o Senador Magno Malta. Mesmo tendo sido secretário por quase 4 anos na pasta com prioridade de investimento do governo (Esportes), Vandinho alega falta de apoio do partido. Parece que gratidão não é um dos fortes do nobre suplente.

Onde está o Lula?

A crise rola solta no governo federal e a crítica à presidente Dilma é quase unânime. No meio do fogo cruzado o ex-presidente Lula desapareceu do cenário político, pelo menos dos holofotes.


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 




Tags:



Publicidade