Ibiraçu

Davi e o Mar Vermelho - Polêmica

Polêmica Davi e o Mar Vermelho

O vereador de Vitória, Davi Esmael (PSB) não enfrenta uma boa fase. Conhecido por (só) levantar a bandeira evangélica e lutar contra tudo que se refira ao movimento LGBTT, Davi agora estava cotado para ser o líder do prefeito na Câmara.

Entretanto, mesmo após amargar a "derrota" do pai Esmael Almeida (PMDB) para deputado estadual em 2014, sofreu outro baque, tendo seu nome vetado em função das constantes brigas com os gays, lésbicas, travestis e transsexuais. 

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS) está em vésperas de tentar a reeleição e por isso corre de polêmicas.

Recentemente, travou com seu colega de partido Serjão Magalhães (PSB) uma disputa pela liderança do partido na casa e votou contra o projeto de Serjão, que regulamentava a emissão de poluentes em Vitória. Em 2016 disputará a reeleição sem o mandato do pai para lhe abençoar, tendo como adversários militantes persistentes de movimentos sociais. 

Davi, como Moisés no Egito, se depara com o Mar Vermelho a sua frente e precisará de muita fé para conseguir atravessar.

Escola Mais ou Menos
O principal programa do governador Paulo Hartung (PMDB), Escola Viva, parece que precisa de mais vida. A falta de diálogo com estudantes e professores gerou a primeira crise do governo.

Metralhadora Eucleriana
O homem bomba, deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), rompeu com o prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (DEM) e passou a atacá-lo da tribuna da Assembléia Legislativa. Agora o demista divide as críticas do deputado com o ex-governador Casagrande (PSB) e com o prefeito de Cariacica, Juninho (PPS).

Fiscalize o Fiscaliza
O ex-vereador de Vitória, Ademar Rocha, criticou o projeto Fiscaliza Vitória, do vereador Fabrício Gandini (PPS), questionando sua eficácia mediante os custos altíssimos ao poder público. A pergunta que não quer calar: Quem fiscaliza o Fiscaliza Vitória?


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 




Tags:



Publicidade