Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Empresário da saúde é nomeado diretor em hospital público - (Colatina, ES)

Colatina

Governador nomeia diretor de empresa hopistalar como diretor de hospital público. - Saúde

Saúde Governador nomeia diretor de empresa hopistalar como diretor de hospital público.

O governador Paulo Hartung nomeou na semana passada o empresário José Francisco Almeida Vieira como diretor geral do hospital maternidade "Sílvio Avidos", de Colatina. José Francisco vende atendimento médico como diretor da UNIMED e ao se tornar diretor de uma unidade hospitalar terá vínculo direto com o Estado sob a qual a empresa de que faz parte possui contrato direto.

A indicação demonstra a aproximação dos membros da pasta com o setor privado na saúde e traz dúvidas sobre os limites e definições entre o público e o privado e uma permissividade entre contratante e contratado, que provoca tais práticas políticas. As gravidades na saúde do Espírito Santo tem se tornado evidentes e pela lógica de mercado pode haver interesse das empresas na precarização dos serviços.

Linhares

Final de semana passado um professor morreu após atendimento no Hospital Geral de Linhares (HGL). Segundo a família o professor não foi atendido da forma adequada, tendo recebido um dipirona como medicação para o quadro de Acidente Vascular Cerebral. Com o ocorrido, somando a nomeação do diretor da Unimed e a devolução da ambulâncias do SAMU ao governo federal é a terceira polêmica da Secretaria estadual de Saúde em três meses de gestão.




Tags:



Publicidade