Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Feriadão da Semana Santa terá cem ônibus extras! - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

Feriadão da Semana Santa  terá cem ônibus extras! - Águia Branca

Águia Branca Feriadão da Semana Santa terá cem ônibus extras!


O feriado da Semana Santa será de intenso movimento nas plataformas de embarque e desembarque da rodoviária de Vitória. A partir da próxima quinta-feira (1º) as empresas que operam com destinos estaduais e interestaduais planejam colocar até 100 ônibus extras por dia para atender à demanda.

Já a partir desta quarta-feira (31), a Capital do Estado receberá maior fluxo de turistas. Somente a Viação Itapemirim colocou 24 carros extras partindo de Belo Horizonte com destino a Vitória neste dia. A expectativa é de que no domingo (04) o movimento dobre com a partida dos turistas que optaram pelo Espírito Santo para passar os dias santos.

A técnica em enfermagem Irene Ribeiro da Silva se antecipou e, já na manhã desta terça comprou passagens para Aimorés, município de Minas Gerais que faz divisa com o Estado. Ela conta que chegou a procurar passagens pelo sistema de telemarketing da empresa de transportes e encontrou dificuldades para garantir a viagem.

"Não tinha mais passagens para o dia 1º de abril. Depois de duas horas, liguei novamente para a operadora e eles tinham colocado um carro extra. Já comprei a passagem para o dia 04, e mesmo assim, só encontrei passagens para um horário, por isso já comprei a volta", contou.

Destinos procurados

A Viação Planeta também já registrou aumento da procura por passagens para a Semana Santa. Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Castelo, Guarapari e Piúma são os destinos mais procurados por quem vai partir da rodoviária de Vitória. A empresa espera que o movimento de clientes aumente a partir da tarde de quarta-feira, principalmente porque muitos trabalhadores recebem o salário no último dia útil do mês.

Para não perder a viagem de visita à família, o aposentado Zipatta Pata antecipou a compra dos bilhetes de embarque para Campos, no Rio de Janeiro. Ele destacou que esta é a melhor estratégia para quem não quer se aborrecer às vésperas do feriado. "Essas épocas são muito concorridas. Muitas pessoas se deslocam para visitar familiares ou até mesmo para simples passeio. Deixar para a última hora não é legal, não é uma coisa boa", destacou o aposentado.

Para atender ao fluxo turístico, a Viação Águia Branca vai operar, durante os quatro dias do feriado, com pelo menos 255 ônibus extras. Até o momento, a maior procura para destinos estaduais se concentra para o norte capixaba, em municípios como Barra de São Francisco, Nova Venécia e São Mateus. As opções mais procuradas por quem vai deixar o Espírito Santo são as cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Rio de Janeiro e São Paulo.

Imagem: Divulgação

[email protected]


Tags:



Publicidade