Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Moradores da Serra terão mutirão de serviços no dia 07 - (Serra, ES)

Serra

Haverá Sine Móvel, corte de cabelo, fotografia, serviços de saúde e outros - Atenção moradores

Atenção moradores Haverá Sine Móvel, corte de cabelo, fotografia, serviços de saúde e outros

Durante a manhã do próximo sábado (7), os cidadãos do município da Serra poderão receber orientações sobre os serviços disponibilizados pela Prefeitura durante a primeira edição do Programa Serra Cidadã, que acontecerá na praça central do Bairro Feu Rosa, na Rua das Margaridas. O evento será realizado a partir das 8 horas, com encerramento marcado para 13 horas.

“O objetivo é oportunizar a inclusão social e o resgate da cidadania, além de fortalecer vínculos familiares e comunitários, reforçando o acesso a políticas públicas essenciais”, destaca a secretária de Ação Social, Regilene Mazzariol.

Todas as secretarias estarão presentes no evento. Na Ação Social, os atendimentos estarão voltados para esclarecer a população sobre o CadÚnico e outros benefícios sociais. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda levará o SINE móvel e ofertará fotografia e corte de cabelo.

Na Saúde, a orientação será quanto à prevenção de doenças e agravos da saúde, prevenção do uso de drogas, prevenção da gravidez na adolescência, realização de testes rápidos, atendimento de pediatria, clínico geral, campanha de vacinação de cães e gatos. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ofertará os serviços de formalização de cadastro de empreendedor, baixa de CNPJ, nota fiscal eletrônica, oficinas e palestras.

Outras demandas serão atendidas durante a programação, como orientação pela equipe de Defesa Civil e Segurança no Trânsito. Palestras sobre os programas de habitação, informações sobre tributos e emissão de boletos também serão disponibilizados. A Polícia Civil também estará no local emitindo carteira de identidade.

Na oportunidade ainda acontecerá demonstração de horta urbana, leitura de histórias, pintura de rosto, acerte o alvo, projeto Viva a Diferença e inscrições do Projovem Urbano. Além de atendimento jurídico, consultas sobre o Projeto Calçada Legal, orientação sobre os direitos da Mulher, oficinas de artesanato e distribuição de material informativo. Além de exposição de bromélias, Projeto De Olho no Óleo, oficinas educativas, exposição de Banners e fotos da Serra.

E para a criançada haverá atrações especiais, como exposição de flores, filmes ambientais, biblioteca móvel, torneios esportivos, atrações culturais, brincadeiras e distribuição de pipoca, picolé e algodão doce.



Tags:



Publicidade