Santa Maria de Jetibá

Tucano sem freio - Professor

Professor Tucano sem freio

O deputado estadual, recém eleito, Sérgio Majeski (PSDB) tem se destacado positivamente no início da atual legislatura e parece que, de fato, cumprirá à risca o papel fiscalizador delegado aos parlamentares. 
Diferente dos outros novatos, Bruno Lamas (PSB) e Marcos Bruno (PRTB), que pelo visto até agora farão um mandato menos incisivo compondo com o Executivo em quase tudo. Majeski construiu sua história como professor em escolas particulares e tem um público bem jovem, questionador e acadêmico. Andando pelas ruas da Grande Vitória, praticamente ninguém via panfletos ou placas do deputado, que comparado com os demais eleitos, praticamente não gastou nada na campanha. 

Recentemente, disse em entrevista que o PSDB não o ajudou na campanha e que só utilizou as redes sociais para mobilizar amigos, alunos e ex-alunos obtendo mais de 12 mil votos. Como seu partido ocupa a vice-governadoria com César Colnago, fica a pergunta: ele se preocupará mais em agradar a cúpula partidária (que não investiu nele) ou honrará o voto de seus alunos? Se a escolha for honrar os alunos, parece que o PSDB não seria o local mais adequado para o professor deputado permanecer.

Rumos do Camaleão
Max da Mata (PSD), antes cotado para assumir a secretaria de Trânsito de Vitória, mudou mais uma vez de opinião. Após o diretor geral do Detran, Fabiano Contarato, divulgar a lista de motoristas com carteiras cassadas incluindo o nome do vereador, ele mira agora a Secretaria de Meio Ambiente. Será que assume a cadeira ou muda de opinião de novo?

Redução de Cargos
Tem vereador propondo redução de cargos na Câmara de Vitória, mas é cheio de nomeações no Prefeitura, do aliado de primeira linha. Pode isso Arnaldo?

Palácio em Caos
Enquanto isso no Palácio Anchieta a ordem é continuar o corte de gastos, colocando na conta de Casagrande o caos financeiro.

Sem Graça
E o ex-governador, Renato Casagrande (PSB), tem utilizado o facebook para se defender dos ataques. Mas poderia melhorar nas piadinhas dos memes... Ultimamente os posts estão mais sem graça do que A Praça é Nossa.

 







Tags:



Publicidade