Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Jô na luta pelo seu 16º Estadual - (Marilândia, ES)

Marilândia

Campeão brasileiro em 2010, defensor é único a disputar todas as edições - Amor incondicional

Amor incondicional Campeão brasileiro em 2010, defensor é único a disputar todas as edições

Desde 2000, até hoje, aos 40 anos, Jô é o único capixaba a jogar em todas as edições.
Curiosamente, a maior emoção não veio com os títulos, mas com o segundo lugar em 2010 defendendo Marilândia.

“Nossa! Quase conquistamos o título superando muitas dificuldades. Perdemos nas penalidades. Para nós foi como ser campeões”, recordou.

Jô destaca que atualmente o nível técnico é mais alto. É que os talentos surgem em maior quantidade. Mas a adrenalina é a mesma.

“Até para entrar no Estadual temos que treinar forte. Se não levar a sério a Seletiva, por exemplo, Marechal ficará de fora”, previu.

O defensor começou na Copa Gazetinha. Depois se profissionalizou pelo Vitória e se “transferiu” para o Futebol de Areia onde está até hoje.

Ao longo da rica trajetória atuou nas arenas de Camburi, Praça dos Namorados e de Cariacica. E ao lado de grandes craques.

“Foram vários, mas com certeza o maior foi meu parceiro e amigo Buru”, destacou.
O atacante mais “perigoso” contra quem jogou foi Bruno Malias. “Um dos melhores pivôs, não dá nem piscar tendo ele no outro time”
, disse bem humorado.

O amor pelo futebol e as grandes amizades que fez são os motivos principais de atuar até os dias de hoje.

E, sem dúvidas, um feito histórico foi ganhar o Campeonato Brasileiro de Seleções pela seleção capixaba em 2010, em São Paulo.

“Foi um titulo importante para o Estado. Desde 2001 que a seleção capixaba não o conquistava. Foi muito bacana fazer parte de um grupo que prevaleceram a união e a amizade”, recordou.

Jô é empresário. Torce pelo Vasco (RJ) e nas horas vagas gosta de Jogar futebol e futevôlei. Pretende atuar até quando tiver motivação. Neste ano até pensou em deixar as quadras, mas recebeu convite do treinador Paulinho Host e aceitou integrar a equipe de Marechal Floriano.

“Aceitei pelo carinho que tenho pela seleção de Marechal Floriano, pelos títulos que lá conquistei”, disse.

Sobre a nova geração, Jô tem muitos elogios. “Tá difícil correr atrás dessa garotada (risos). Tem muita gente boa aparecendo, uma geração que só precisa de mais apoio e incentivo, pois vejo muitos talentos parando pelo meio do caminho”, destacou.

Participações de Jô no Estadual

2000 (3º lugar com Cariacica)

2001 (campeão com Marechal)
2002 (3º com Marechal)
2003 (3º com Marechal)

2004 (4º com Marechal)

2005 (vice com Marechal)

2006 (campeão com Marechal)

2007 (vice com Marechal)
2008 (vice com Vila Velha)
2009 (5º com Vila Velha)

2010 (Vice com Marilândia)

2011 (quarto com Vitória)
2012 (quarto com Vitória)
2013 (quarto com Marechal)

2014 (sexto com Santa Leopoldina)

Onze seleções disputarão seis vagas na Seletiva 2015

Onze seleções estão inscritas na Seletiva para o Estadual de 2015. São elas: Vitória, Vila Velha, Alfredo Chaves, Guarapari, Marechal Floriano, Mucurici, Irupi, Pedro Canário, Aracruz, João Neiva e Santa Leopoldina.

A Seletiva será realizada em Cariacica (na Arena de Alto Laje) no próximo final de semana. Sábado, a partir das 8 horas, e a partir das 15 horas. E no domingo, a partir das 8 horas. A tabela será divulgada nesta terça (24). Já o 16º Campeonato Estadual de Beach Soccer do Espírito Santo terá início no dia 14 de março, no mesmo local.

Anchieta (atual campeã) e Cariacica (município sede) já estão classificadas para o Estadual. Serão, portanto, oferecidas seis vagas na Seletiva.


Tags:



Publicidade