Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Sexta vítima de explosão em navio-plataforma é reconhecida - (Castelo, ES)

Castelo

Sexta vítima de explosão em navio-plataforma é reconhecida - Tragédia

Tragédia Sexta vítima de explosão em navio-plataforma é reconhecida

A identidade da sexta vítima do acidente no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus foi confirmada, na tarde desta quarta-feira (18). É o supervisor de manutenção Alexsandro de Souza Ribeiro, de 40 anos. Ele era um dos quatro desaparecidos após a explosão que matou outros cinco petroleiros no último dia 11.

De acordo com informações preliminares, o reconhecimento da vítima precisou ser feito por meio de análise das impressões digitais. A confirmação foi repassada a familiares na tarde desta quarta pela BW Offshore, empresa proprietária da embarcação que é afretada pela Petrobras.

O corpo de Alexsandro foi encontrado boiando em uma área inundada dentro do navio. Como a vítima estava em água contaminada com gás, óleo e resquícios da explosão, optou-se por trazer o corpo a Vitória de barco, e não de helicóptero. O corpo está no DML de Vitória à espera da realização dos trâmites funerários.

Alexsandro era morador do município da Serra e havia embarcado no dia da explosão, após férias. Ele havia telefonado para a família um pouco antes do acidente e dito que tudo estava bem.

Outros três trabalhadores ainda são considerados desaparecidos.

O FPSO Cidade de São Mateus realizava atividade de exploração de gás e petróleo na costa do município de Aracruz, a 120 km de Vitória.

As outras cinco vítimas já reconhecidas são o chefe da brigada de incêndio da embarcação, Wesley Bianchini, de 36 anos, natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro; o supervisor Heleno Silva Castelo, de 31 anos; Raimundo Nonato do Brasil, do Rio de Janeiro; Luiz Cláudio Nogueira, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e o indiano Edward Fernandes.


Tags:



Publicidade