Piúma

Imperador Mãos de Tesoura - Tesouradas

Tesouradas Imperador Mãos de Tesoura

Mantendo o discurso de que o Espírito Santo atravessa uma grave crise financeira (causada pelo antecessor, Renato Casagrande), o governador Paulo Hartung continua fazendo cortes de investimentos, agora até em áreas essenciais. No primeiro dia de governo suspendeu todos concursos públicos por tempo indeterminado e cortou até o cafezinho de algumas repartições. 

Em seguida, suspendeu licitações e contratos, que passariam por uma auditoria posterior. Por último, até a gasolina das viaturas foi reduzida em véspera de Carnaval, causando enorme polêmica. Na grave crise de segurança pública que o país atravessa não seria o mais adequado reduzir a mobilidade do (pequeno) efetivo policial que o estado tem. Quais serão as próximas tesouradas?

Balança Assembléia
O apresentador de TV e deputado estreiante Amaro Neto (PPS) desceu a ripa no corte de combustível para as viaturas, sendo acompanhado pelo deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) nas críticas.

Independence Day
Será que a nova legislatura terá alguns parlamentares com coragem de levantar a voz com o Palácio Anchieta? Ou essa rebeldia será só no começo?

Independence Day 2
Os rebeldes, ainda modestos e tímidos, seriam:Amaro Neto (PPS), Gilsinho Lopes (PR), Sandro Locutor (PPS), Josias da Vitória (PDT), Sérgio Majesky (PSDB) e a dupla socialista Bruno Lamas e Freitas (PSB), que até hoje não se mostraram muito confortáveis pra comprar a briga do companheiro de partido, Renato Casagrande.

Tratorada da Mudança
O Prefeito Luciano Rezende (PPS) e sua tropa de Choque na Câmara dos Vereadores de Vitória ligaram o trator stalinista comandado pelo comunista Namy Chequer (PCdoB). Na sessão que aprovaria o projeto do vereador Serjão (PSB) que regulamentaria a emissão de poluentes em Vitória, a base do prefeito ignorou a presença de ambientalistas na galeria e tratorou o projeto do vereador Serjão, que tem adotado uma postura independente em relação ao Poder Executivo.




Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade