Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Colnago prestigia comemoração do centenário de Itaguaçu - (Itaguaçu, ES)

Itaguaçu

Vice-governador prestigia comemoração do centenário de Itaguaçu - Vice Governador

Vice Governador Vice-governador prestigia comemoração do centenário de Itaguaçu

Como deputado federal, César apresentou nove emendas s para Itaguaçu

Nesta quinta-feira (12), o vice-governador César Colnago, irá prestigiar o evento de 100 anos de emancipação política do município de Itaguaçu. A solenidade será às 19 horas, no Teatro Municipal da cidade.

Nascido naquela região, na cidade vizinha de Itarana, César Colnago irá representar o governador Paulo Hartung no centenário do município. “É um imenso prazer participar dessa comemoração de 100 anos de Itaguaçu, que fica ao lado de Itarana, onde nasci, cresci e vivi tantos momentos inesquecíveis ao lado de minha família e amigos de longa data”, afirmou.

Durante seu mandato de deputado federal, César Colnago apresentou nove emendas parlamentares para Itaguaçu, que totalizou um investimento de R$ 1.650.000. Obras de infraestrutura urbana, aquisição de equipamentos agrícolas e hospitalares para o município estão entre os benefícios contemplados.

Localizado ao noroeste da região serrana do Estado, Itaguaçu é privilegiado por cadeias de montanhas que compõem o cenário da cidade, como o paredão dos Cinco Pontões e a Pedra Paulista. Um símbolo do município é a Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, considerada uma das mais bonitas do Estado e que movimenta o turismo religioso da região. Com grandes vitrais e estilo neogótico, a edificação possui duas torres de 48 metros de altura.

A base da economia de Itaguaçu é o cultivo do café conilon e arábica, além da criação de gado leiteiro e produção de hortifrutigranjeiros.

Itaguaçu também é palco de festas tradicionais que agitam a cidade. Uma delas é a Festa Itaguaçuense das Culturas (Fitac), que conta com apresentações culturais, shows e comidas típicas que representam a diversidade das culturas italiana, alemã, pomerana, indígena e portuguesa.

Assessoria de Comunicação da Vice-governadoria Marcelo Martins


Tags:



Publicidade