Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Pedras: atrações na maior feira de rochas da América Latina - (Iconha, ES)

Iconha

Pedras voltadas para o mercado de luxo são atrações na maior feira de rochas da América Latina - Visite

Visite Pedras voltadas para o mercado de luxo são atrações na maior feira de rochas da América Latina

Beleza, sofisticação e conforto. Ambientes onde o luxo é o fator principal na busca pela elegância. Este ano, na Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015, maior feira da América Latina, que acontece até amanhã (06), no Pavilhão de Carapina, materiais que deixam qualquer lugar mais refinado chamam atenção dos visitantes e dos compradores nacionais e internacionais.

Na Mameri Rochas, por exemplo, a pedra que recebe o nome de Ouro Negro é o destaque deste ano. O granito é uma peça exclusiva, extraída no município de Iconha, no Sul do Estado. A rocha, de tom escuro, é toda revestida com pontos brilhosos que lembram o ouro. Segundo Elder Silveira, responsável pelo setor de vendas da empresa, o material, além de deixar o ambiente luxuoso, remete a sensação de conforto, sendo ideal para ser aplicada numa mesa de centro ou no chão do escritório.

“O movimento da pedra com os pontos dourados gera uma elegância única ao ambiente. Tanto que compradores do Canadá, Estados Unidos e Inglaterra estão de olho no produto”, comenta.

Já na Qualitá, a aposta é a união de tons claros e escuros. A Maramello mistura o preto, branco e o caramelo. Juntas, essas cores formam um desenho na pedra, tornando o ambiente leve e encantador. “É um material fino e exótico, que tem a capacidade de tornar o espaço simples, com luxo”, destaca o representante comercial, Jesus Santana.

A Alfa Graniti, empresa do Espírito Santo, apresenta a Sodalita, mineral semi precioso em tom de azul usada em jóias e em templos pelo mundo, sendo muito comercializada para italianos, russos e chineses.

Exibindo Foto da Sodalita da empresaia Alfa Graniti. credito Rocio Fotografia.jpg

Segundo o representante de vendas da PBA Stone, Ricardo Maufacino, a procura por pedras luxuosas cresce a cada ano. A empresa tem investido neste quesito e apresenta na feira uma nova linha de luxo, com seis peças exclusivas. Os destaques ficam para a Brown Canyon, em cores mais claras e com traços que lembram o ouro; a Chateau Blanc, que é ideal para quem busca um ar mais moderno, com traços verticais. Com mais presença, a White Splash tem um visual impactante: as cores cinza e preto, que cobrem toda a pedra, são ideais para ser aplicada em pisos.

A Vitória Stone Fair – Marmomacc Latin America 2015 é uma promoção do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (sindirochas), do Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag). É realizada pela Milanez & Milaneze em cooperação com o Grupo VeronaFiere e conta com o apoio do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Governo do Estado do Espírito Santo.

A feira, com 420 expositores e expectativa de atrair 25 mil visitantes, conta ainda com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Vitória, Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes).



Tags:



Publicidade