Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Câmara promete independência histórica em relação a prefeito - (Vitória, ES)

Vitória

Câmara promete independência histórica em relação ao prefeito Luciano Rezende. - Vitória

Vitória Câmara promete independência histórica em relação ao prefeito Luciano Rezende.

Vereadores de vitória estão mobilizados de olho nas próximas eleições para prefeito na capital. A CMV possui 15 vereadores e minimamente nove, já declaram-se independentes, endurecendo o jogo político. 

A probabilidade e expectativa é que o prefeito Luciano Resende não terá mais a mesma facilidade para aprovar suas mensagens no Poder Legislativo. Com a saída do seu aliado, Fabrício Gandini (PPS), da presidência da Câmara Municipal e com a opção errada de indicá-lo para vice-governador na chapa derrotada de Renato Casagrande, boa parte dos vereadores não acreditam na capacidade da atual gestão em fazer as mudanças prometidas na campanha eleitoral.

O argumento apresentado para justificar a independencia em relação ao executivo municipal foi de que o prefeito perdeu força na Casa por privilegiar o reduto eleitoral dos vereadores Fabrício Gandini(PPS),Vinicius Simões(PPS),Max da Mata(PSD),David Esmael(PSB),Neuzinha de Oliveira(SD)e o novo presidente da Câmara, o veterano vereador Namy Chequer(PC do B).

O vereador Wanderson Marinho afirma que, o jogo duro é em função da insatisfação dos parlamentares com os primeiros dois anos de mandato de Luciano Rezende.¨Estamos atentos e esperamos um sinal mais forte de mudanças (no relacionamento com a Câmara) por parte do prefeito ¨. 

Já o vereador Devanir Ferreira(PRTB) ressalta¨ que esta é a primeira vez a Câmara assume um papel de independência. Antes era um Legislativo muito submisso. São dois poderes e não podemos nos render ao que o prefeito deseja¨. afirmou Devanir que foi o vereador que mais cresceu politicamente nas ultimas eleições, onde obteve aproximadamente 36 mil votos e pode, eventualmente, assumir vaga de Deputado Federal.

Os vereadores ditos independentes são: Zezito Maio(PMDB),Rogerinho Pinheiro(PHS),Luiz Emanuel(PSDB),Sergio Magalhães(PSB),Luisinho Coutinho(SD),Wanderson Marinho(PRp),Devanir Ferreira(PRB),Marcelo Freitas(PT)e Reinaldo Bolão(PT); este último, por sinal, já a muito, declarou-se independente e respeitado no plenário da casa pela pontuadas críticas a gestão de Luciano Rezende.


Tags:



Publicidade