Colatina

Deputados na Mira - TRE

TRE Deputados na Mira

O TRE está de olho no deputado estadual Bruno Lamas (PSB) e deputado federal Paulo Foletto (PSB). A acusação é de crime eleitoral por utilização da máquina pública, através do diretor geral, na época, Carlos Lopes, que teria coagido e feito ameaças veladas aos servidores com cargos comissionados, para que apoiasse os candidatos socialistas. Foletto não enfrenta uma maré de sorte nos últimos tempos. 
Quase perdeu a reeleição, onde ganhou a vaga de Vandinho numa disputa apertada, voto a voto. Agora, seus planos de ser prefeito de Colatina em 2016 estão ameaçados, pois seu principal adversário na região, Guerino Balestrassi, virá com toda a força da Secretaria de Ciência e Tecnologia sob as asas de seu mestre, Paulo Hartung. Já Foletto, terá ao seu lado o ex-governador Casagrande e o PSB um pouco desmotivado, após a derrota para Hartung em 2014.

Será que dura muito?

A casa de apostas do mercado político está a todo vapor. O que rola no momento é que o delegado diretor popstar showman Fabiano Contarato não dura 6 meses como primeiro escalão de Hartung. Contarato tem criado muitos desafetos e seu humor instável associado à busca por holofotes pode lhe tirar do cargo.

Sopa de letrinhas

O governador Paulo Hartung, que já foi filiado ao PCB (Partido Comunista Brasileiro), PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PSB (Partido Socialista Brasileiro), atualmente está no PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), está cotado para se filiar ao novo partido de Kassab, o PL (Partido Liberal), que deve se fundir depois com o PSD (Partido Social Democrata).

Eleito pra quê?

O vereador de Vitória Max da Mata (PSD) está cotado para reassumir a Secretaria de Transportes em Vitória. Reeleito em 2012 como um dos vereadores mais votados do estado, Max praticamente não atuou como vereador nesta legislatura. Ao assumir o mandato se licenciou para ser secretário, depois disputou para deputado estadual e agora deve voltar à Secretaria (mesmo com a carteira de motorista cassada). Se não era pra ser vereador, porque ele disputou as eleições para este cargo? Cada coisa que a gente vê...

Alô Kassab!

Talvez em breve teremos uma nova profissão reconhecida no Ministério do Trabalho: "Criador de partidos com especialidade em troca por ministérios."




Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade