Atílio Vivácqua

Polêmico - Holofotes

Holofotes Polêmico

Fabiano Contarato continua causando polêmicas... Depois de se filiar ao partido do senador Magno Malta (PR), ser candidato ao senado, abandonar a candidatura em seguida e declarar apoio a Hartung, o delegado continua na crista da onda das polêmicas. No final do governo Casagrande pediu pra sair da delegacia de trânsito, alegando que o governo não permitiu a divulgação da lista de motoristas com a habilitação suspensa / cassada. 
Agora, nomeado diretor geral do DETRAN/ES divulga a lista com mais de 40 mil nomes, entre eles deputados, vereadores e até secretários do governo que ele integra. A medida foi elogiada por muitas pessoas mas contestada por alguns setores da sociedade e da imprensa, sob a alegação que fere a privacidade do cidadão que já foi punido com as multas e perda da habilitação. Amado por uns e odiado por outros, Contarato segue sendo polêmico e as vezes até um pouco excêntrico.

Capixaba na Presidência

O Senador Ricardo Ferraço (PMDB) está cotado para disputar a presidência do senado contra Renan Calheiros (PMDB). Depois de protagonizar uma polêmica de repercussão internacional, envolvendo a Bolívia, Ricardo ganhou mais notoriedade com a bancada de oposição pmdbista a Dilma.

Cabeças rolando

O governador Paulo Hartung está cumprindo a promessa de sacudir o ES. A lista de exoneração de cargos comissionados (ligados a Casagrande) cresce a cada dia.

Aumento de vereadores


Com a posse do vereador Namy Chequer (PCdoB) na presidência da Câmara dos Vereadores de Vitória, especula-se que o debate polêmico sobre o aumento do número de vereadores de 15 para 21 seja colocado em pauta na capital. O receio de alguns parlamentares é o bombardeio negativo que sofrerão de setores da imprensa, como aconteceu em Serra.

Devanir em Brasília

Os rumores de que o vereador Devanir Ferreira (PRB) irá assumir um cargo no alto escalão do governo federal ganham força. Quem está todo feliz é seu suplente imediata, Sandro Parrini (PV).



Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade