Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Conheça as melhores e mais bonitas praias do Espírito Santo - (Serra, ES)

Serra

Conheça as melhores e mais bonitas praias do Espírito Santo - Verão 2015

Verão 2015 Conheça as melhores e mais bonitas praias do Espírito Santo

Manguinhos / Serra

Praia de Manguinhos, na Serra

Local conhecido pelas águas calmas, ambiente bucólico e acolhedor. Os bares e restaurantes especializados em frutos do mar fazem de Manguinhos uma referência na culinária capixaba. Entre os pratos mais pedidos estão o camarão na moranga, as famosas moquecas, torta capixaba e o bobó de camarão. Tornou-se a preferida de intelectuais, artistas e amantes da paz e da natureza. Manguinhos também é local de desova de tartarugas marinhas.

Riacho Doce, em Conceição da Barra

Praia que tem um pequeno córrego que deságua no mar, Riacho Doce foi eleita em 2008 a segunda praia deserta mais bonita no Brasil, pelo guia Quadro Rodas e pelo site ViajeAqui. Ela fica na divisa entre o Norte do Espírito Santo e o Sul da Bahia. O aconchego no local é o que mais chama a atenção dos visitantes.


Foto Tadeu Bianconi/Reprodução

Praia de Urussuquara, em Linhares

Local pouco explorado no Estado, a Praia de Urussuquara é localizada no limite dos municípios de Linhares e São Mateus, onde há praias praticamente "virgens". O que mais encanta no local é a beleza da natureza, composta por restingas, dunas, manguezais, várzeas e fauna típica. Praia também de tartarugas marinhas, que usam o reduto como desova. Urussuquara é perfeito para quem procura tranquilidade.


Foto Ramiro Viguini/Reprodução

Praia do Siri, em Marataízes

É conhecida pelas belezas que atraem turistas do Estado e também fora. Uma faixa da areia é dourada e o local possui águas também tranquilas, de cor que varia entre azul e verde, dependendo do tempo. Praia boa também para crianças, já que oferece menos riscos de afogamentos. O local também tem uma lagoa, que é separada do mar por uma faixa de areia. No verão, o movimento dura até a noite, quando os turistas saem da praia e vão para os bares. É um bom lugar para quem gosta de agito e uma bela paisagem.

Foto Tadeu Bianconi/Reprodução



Ilha de Guriri, em São Mateus


O local fica a 12 km da sede de São Mateus, no Norte do Estado. As praias são tranquilas, com águas mornas, algumas semidesertas. A mata de restinga desperta a atenção dos turistas de todo o país, além dos grandes atrativos culturais que ocorrem na região.

Foto Manfrini Roberto/Reprodução



Praia das Neves, em Presidente Kennedy

Com areias claras e mar calmo, o local é perfeito para crianças. A orla possui 8 km de praias, algumas inexploradas. O local fica a 14 km do Centro de Presidente Kennedy. A sombra no verão é garantida pelas coberturas de palha espalhadas na areia. Apesar da calmaria toda, o trecho tem infraestrutura de camping e quiosques, restaurantes, sendo um ambiente ideal para o lazer em família.

Foto Tadeu Bianconi/Reprodução


Parati, em Anchieta


Praia que chama a atenção pelo visual rústico e aconchegante, tendo o turista também muito contato com a natureza. Com uma boa faixa de areia dourada, possui mar tranquilo e azul, ótimo para o banho. Abriga uma pequena comunidade de pescadores, que costuma pescar no lugar. Mesmo sendo pouco frequentado, a praia possui pequena infraestrutura, com restaurantes simples que servem bons frutos do mar. Além de caminhada, o windsurf também costuma ser praticado por visitantes.

Foto Reprodução


Praia de Piúma


Extensa, com cerca de 4km, é rasa, com ondas fracas e areia fina. Na maré baixa, possibilita caminhar dezenas de metros mar adentro com água pela cintura.

Foto Tadeu Bianconi/Reprodução


Itaoca, em Itapemirim

É dividida ao meio por uma pedra e constitui duas enseadas. O trecho Norte é quase deserto, com vila de pescadores e pedras nas extremidades. Sedia o Campeonato Nacional de Pesca de Arremesso.

Foto Eduardo Ribeiro/Reprodução


Barra do Jucu, em Vila Velha

Uma boa pedida é escolher uma das várias opções de pratos à base de frutos do mar nos bares e restaurantes. Seguindo um pouco mais adiante, encontra-se o bairro de Interlagos, que apesar da pouca estrutura, possui um bom restaurante e belas residências.


Tags:



Publicidade