Presidente Kennedy

Prefeito bola murcha - Cariacica

Cariacica Prefeito bola murcha

O prefeito Juninho tem se destacado pelas proezas. Sua carreira política nem de perto lembra a mesmice dos gramados. Depois de ter sido eleito com a espetacular votação de 85% conseguiu o também incrível feito de bater o recorde de rejeição um ano depois.

Agora parece estar inovando na gestão nomeando um secretário para cinco secretarias. Os políticos locais estão tentando imaginar alguma explicação lógica para isso, já que do ponto admininstrativo não é, pois Cariacica está um caos, e se essa centralização fosse boa, algum outro político já teria feito. Isso é, com exceção é claro do ex prefeito de Presidente Kennedy, que nomeou a sobrinha, Amanda Quintão pra um monte de secretarias, acusado de corrupção, passou o bastão para ela, que agora é prefeita.

As opções imaginadas vão desde que o prefeito parece cansado com a coisa pública e centrou um conjunto de pastas em um mesmo secretário para que fosse menos importunando com o problemas da cidade.

Outra hipótese é que estaria tentando valorizar os espaços de gestão reservando para negociar em um momento mais próximo da eleição.

Mesmo colecionando desafetos e vendo adversários sendo eleitos para posições importantes na última eleição, principalmente o ex-prefeito Helder Salomão eleito deputado federal com expressiva votação no município, nada incomoda o prefeito Juninho, que anda meio distante, até arrogante. Como dizem em Cariacica parece até que roubou o salto alto da namorada miss.

Em jogadas mais, digamos, excepcionais do que na carreira de atleta, aliados estão à espera de algum lance de genialidade, enquanto adversários já atuam no campo deixado vago pelo prefeito.

Pé de Guerra

Apesar do pé de guerra na Câmara municipal, a disputa, ainda bem, continua dentro da política, ao contrário do que ocorria no violento passado do município.

Ganhando fôlego

O atual prefeito de Vitória parece estar ganhando fôlego na disputa, com ações importantes que vai da mudança sobre a gratificação aos fiscais, acabando com a gratificação por multa e instituindo o bônus por regularização, o passe livre para a juventude de baixa renda e a construção de ciclovias.

Deputado Coringa

O início da próxima legislatura ajudará a desvendar mistérios em relação ao deputado eleito mais votado, além de estar cotado para ser candidato a prefeito em qualquer um dos muncípios da grande vitória, há dúvidas de sua relação com o futuro Governador, Paulo Hartung.

Canja de galinha

E por falar no ex e futuro governador, ele parece cada vez mais cauteloso.


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade