Atílio Vivácqua

Mulher de Aço - Força

Força Mulher de Aço

Mulher de Aço

Rose de Freitas  é uma liderança com bagagem considerável, tanto no ES, quanto em nível nacional. Teve 6 mandatos na Câmara Federal, onde ficou conhecida com "madrinha do baixo clero", foi assessora da presidência da República (na era FHC) e se tornou a primeira mulher vice-presidente do Congresso, estando na linha de frente da sucessão presidencial, em caso de vacância no cargo. Nas últimas eleições, peitou a maior liderança de seu partido no estado, Paulo Hartung, que tinha preferência no senado para João Coser (PT). 

Teve êxito na disputa alcançando quase 50% dos votos válidos e agora sobram as especulações: a senadora eleita (segundo rumores) poderia disputar a Prefeitura de Vitória em 2016, o que muitos consideram improvável. Poderia também disputar o governo do estado na metade de seu mandato e fechar com chave de ouro a carreira política. 

Mas pra isso terá que desbancar novamente o desafeto Paulo Hartung e mudar a ordem de sua preferência, que inclui César Colnago, Ricardo Ferraço, Lelo Coimbra ou sua própria reeleição. O futuro de Rose não é previsível, mas pelo seu passado pode-se afirmar que a mulher não tem medo de cara feia.

​Tiro, Porrada e Bomba 1 !

Nos primeiros discursos como governador, Paulo Hartung deixou claro que não esqueceu as divergências recentes da disputa eleitoral com Renato Casagrande. Disse que quer "sacudir o ES, e corrigir o erro de ter indicado alguém que não geriu o estado com competência e reconstruir o estado com as pedradas que levou na campanha (todas guardadas no bolso, segundo o próprio).

Tiro, Porrada e Bomba 2!

Por outro lado, Casagrande já mostrou que não deixar ser massacrado sem reagir. Tem dito a todos que perguntam, que se orgulha de ter feito um governo transparente, pautado na ética e com respeito ao patrimônio público, alfinetando seu antecessor-sucessor. Pra quem sabe ler um pingo é letra.

Cola na Repressão

O quase centenário empresário e ex-deputado, Camilo Cola, envergonha o ES em cenário nacional. Recentemente foi divulgada uma lista de empresários que financiavam o regime militar sanguinário e o empresário constava entre os que ajudavam financeiramente.

Serra-Elétrica

O ex-secretário de turismo do prefeito Audifax Barcellos, Flávio Serra, roeu a corda com o prefeito. Aliado de primeira linha de Vandinho Leite, Serri apoiou com entusiasmo a opositora de Audifax para presidente da Câmara Municipal da Serra, vereadora Neidia (PDT). Cuspiu no prato que comeu... Que papelão.



Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 


Tags:



Publicidade