Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais um na multidão II - (Vila Velha, ES)

Vila Velha

Mais um na multidão II - Gustavo De Biase

Gustavo De Biase Mais um na multidão II

O Espírito Santo tem sido palco de um conjunto de reinvindicações populares. Na última década, os atos contra o aumento da passagem de ônibus de 2005, as mobilizações de 2011 e 2013 foram marcantes. 

Compostas por estudantes, trabalhadores, índios e segmentos populares a marca do movimento social capixaba tem sido tanto a resistência ao dirigismo, organizada por alguns partidos, quanto ao entreguismo, patrocinada por governos e setores patronais atrasados. Mas, a indignação popular tem desaguado inúmeras vezes para um dos mais desavergonhados problemas urbanos do nosso estado: O pedágio da terceira ponte! A mobilização popular vai para terceira ponte assim como rio para o mar.

Já escrevi em artigo sobre as mobilizações que tem ocorrido em nosso estado e infelizmente é verdade que o processo cívico republicano das ruas não se refletiram nas urnas, e talvez isso acenda para alguns políticos a sanha em contrariar o interesse público, porém a situação do pedágio da terceira ponte é insustentável. Não é possível manutenção de um contrato com um conjunto de problemas e nem sob visível e expressiva contrariedade popular.

Creio que essa nova tentativa de retorno da cobrança da Rodosol será novamente repudiada pela sociedade capixaba. O bom senso levaria minimamente a um acordo até o mérito da questão que, particularmente, considero uma relação obscena entre alguns setores econômicos com parte do poder público do estado. Que as empresas tenham seus lucros sendo produtivas e contribuindo para um desenvolvimento social sustentável, que os políticos sejam éticos e não se rendam as benesses e aos privilégios do poder econômico!

Estou à disposição de Vitória, de Vila velha, do Estado do Espírito Santo para contribuir, seja na vida partidária, seja escrevendo e refletindo, ou com muito orgulho, como já fiz, sendo mais um na multidão.


Tags:



Publicidade