Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Mais um SECRETÁRIO que se vai - (Montanha, ES)

Montanha

Mais um SECRETÁRIO que se vai - Montanha

Montanha Mais um SECRETÁRIO que se vai


Marcus Vicente deixará a Secretaria de Turismo do Espírito Santo no dia primeiro de abril pois será candidato a deputado federal. Como vários dos atuais dirigentes do turismo nos estados, neste período de saídas como percurso natural de vida política, aproveita os eventos em agenda para despedidas como acontece na Expotur, evento mais importante do Turismo capixaba.

Até domingo (21), profissionais do setor de turismo estão no 6º Salão de Turismo e 1º Salão de Artesanato do Espírito Santo - Expotur 2010. O evento é realizado no Centro de Convenções de Vitória. Em funcionamento, Área de Comercialização, Salão de Operadoras e Receptivos, Feira de Roteiros Turísticos Capixabas, Salão de Aventura e Ecoturismo, Vitrine Capixaba, Encontro de Negócios em Turismo e Artesanato, Núcleo do Conhecimento, Missões Promocionais, Encontro de Assessores de Comunicação em Turismo do Espírito Santo e o Encontro de Prefeitos, Secretários e Gestores de Turismo do Estado. No espaço da Feira de Roteiros estão representadas as dez regiões turísticas do Estado.

O ainda secretário aproveita para uma apreciação geral do seu exercício no cargo, assinalando que o Espírito Santo tem uma característica de incorporar todos os tipos de turismo em 52 atividades. “O turismo de negócio tem uma força muito grande - pelos projetos industriais serem muito fortes em função do petróleo, do gás, do granito, da fruticultura, da logística, dos serviços que o Estado agrega através de seus portos. - Mas o turismo de lazer sempre foi muito forte aqui. Então, o nosso desafio para fazer o turismo de lazer crescer na mesma proporção- e ele está crescendo - é exatamente melhorar e qualificar a mão de obra para esse turismo. Isso tem sido o desafio da secretaria e dos nossos parceiros.

Entre os resultados, Marcus Vinicius aponta a melhoria do público visitante. “ Nós conseguimos elevar o gasto médio diário do nosso turista de R$ 45 para R$ 78. Na pesquisa mais recente, a taxa de ocupação dos hotéis cresceu 15%. Para conseguir isso tivemos que capacitar nossos guias, nossos hoteleiros. Para se ter uma idéia, o guia do Espírito Santo era o mais caro do país.

Temos agora o Trem das Montanhas que dá uma nova visão ao Espírito Santo como destino turístico. Vai movimentar a economia da região e gerar uma cadeia produtiva de excelente perspectiva. O pessoal de Cachoeiro de Itapemirim também quer que o trem chegue até lá. Com a procura, teremos mais uma ou duas litorinas em uso, assim o preço vai cair e tornar-se mais acessível ao grande público, principalmente o da Região Metropolitana.

AE

Imagem: Divulgação internet


Tags:



Publicidade