Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Detran-ES realizará fiscalização em vários municipios - (Muniz Freire, ES)

Muniz Freire

Detran-ES realizará fiscalização em vários municipios - Muniz Freire

Muniz Freire Detran-ES realizará fiscalização em vários municipios


As equipes do programa ‘Madrugada Viva’ realizam novas abordagens neste fim de semana. Serão realizadas ações em Muniz Freire, Nova Venécia, São Mateus, Ibiraçu, João Neiva, Domingos Martins, Marechal Floriano e na Grande Vitória.

As abordagens visam a coibir condutores que insistem em dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Com essa iniciativa, é possível evitar acidentes de trânsito envolvendo motoristas embriagados.

O programa ‘Madrugada Viva’ é uma parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
A Lei Federal 11.705/2008, conhecida como "Lei de Tolerância Zero", determina que o condutor que tiver ingerido qualquer quantidade de álcool, por menor que seja, deverá ser punido com multa e suspensão da habilitação.

De acordo com a lei, a ingestão de bebida alcoólica associada à direção de veículo resultará em multa no valor de R$ 957,70 – infração gravíssima – além de ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

Caso o condutor seja flagrado com uma dosagem de álcool superior 0,3 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões, terá que responder criminalmente, com pena de seis meses a três anos de prisão.

Além de verificar se os motoristas ingeriram bebida alcoólica, as equipes também verificam os documentos de porte obrigatório e itens de segurança também obrigatórios do veículo.

Imagem: Divulgação internet


Tags:



Publicidade