Atílio Vivácqua

O que é isso, companheiro? - Especulação Política

Especulação Política O que é isso, companheiro?

O ano está terminando e as costuras políticas para 2015 começam a ficar explícitas. A mais recente diz respeito à participação do PT no próximo governo estadual. A relação política entre Coser (presidente do PT) e PH é antiga e ficou bem explícita com o lançamento da candidatura de Roberto Carlos ao governo em 2014, sendo taxado por alguns de "laranja" para ajudar o candidato pmdebista, o que mesmo não comprovado, não se mostrou uma inverdade. 
Agora, o PT decidiu entrar no governo de Hartung, que por sua vez defendeu Aécio durante a campanha presidencial, contra Dilma. João Coser bancou o acordo, visando sua sobrevivência política e "tratorou" a minoria liderada pela senadora Ana Rita, na executiva do partido. João deve ter se valido da máxima: "Quem sabe bem seus objetivos, não teme seus aliados!"

Guardou a seda!
O deputado estadual Euclério Sampaio (PDT), que num passado recente rasgou uma seda rosa na Assembléia criticando a unanimidade de Paulo Hartung, está mais brando. Agora vota sempre de acordo com os interesses do governador eleito e parece que não fará oposição, como é de costume do seu mandato. Quem te viu, quem te vê!

#Chateado
Casagrande não está nada satisfeito com a reprovação das contas de seu governo na comissão de finanças da Assembléia Legislativa. Em entrevista, criticou o governador eleito PH, por estar querendo "cassar (ou seria caçar) sua vida política". Parece que essa guerra ainda está no começo.

Rebelião na Capital
O grupo de 10 vereadores, que fez o chamado "almoço da rebelião" contra o prefeito Luciano Resende, parece não estar tão coeso. O vereador tucano Luiz Emanoel disse, depois da sobremesa, que não está participando de nenhum grupo rebelde contra o prefeito, a mando de PH. Sei...

Theodorico Paraguassú
O deputado estadual, experiente (pra ser eufêmico) na vida pública, deverá ser reeleito como presidente da Assembléia Legislativa e ainda emplacar a mulher, suplente de deputada federal Norma Ayub (DEM), na Cãmara Federal. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.



Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 




Tags:



Publicidade