Atílio Vivácqua

Qual futuro de Rodney? - Especulação Política

Especulação Política Qual futuro de Rodney?

Rodney Miranda (DEM) é umas das figuras política mais introvertidas e polêmicas de nosso estado. Antes de chegar em terras capixabas, atuava na Polícia Federal, onde participou da operação que tirou Roseana Sarney da disputa à presidência da República em 2002 (por indícios de corrupção), deixando o caminho aberto para Lula chegar ao poder. Foi secretário de segurança no primeiro governo de Hartung (PMDB) e deixou a pasta após o assassinato do juiz Alexandre e o escândalo do grampo na TV Gazeta. 

Voltou pouco tempo depois, com colete à prova de balas e pirotecnia para assumir novamente a pasta de Segurança Pública, se tornando o deputado estadual mais votado do estado em 2010 (em eleição contestada por adversários) e posteriormente prefeito de Vila Velha.

Homem de poucas palavras e quase nenhum sorriso, Rodney causou polêmica ao viajar pra Nova Iorque em meio a pior tempestade que sua cidade enfrentou, em 2013. Agora, rumores dizem que pode renunciar ao comando da cidade para voltar à secretaria de segurança, liberando o vice Rafael Favato (PEN) (deputado eleito) para assumir a cidade Canela-Verde e liberar uma vaga na Assembléia Legislativa.

Enquanto isso, o eleitor assiste perplexo ao troca-troca da política: quem recebeu voto pra deputado vira prefeito, quem recebeu voto pra prefeito vira secretário e enquanto isso o salário, ó?!

Voto Evangélico
O voto das igrejas evangélicas é algo respeito no meio político. Mas os últimos pleitos mostraram que ele é importante, mas não decide tudo. Só observamos o deputado estadual Esmael Almeida, que pela segunda vez consecutiva ficou de suplente, necessitando de articulações posteriores pra assumir a vaga. Seu filho e herdeiro político, Davi Esmael, tentará a reeleição para vereador sem a força do mandato do pai. Será que consegue?

Prometeu, não cumpriu!
O governo Casagrande chega ao final com um legado: fez o dever de casa, mas nada além disso. Na boca do povo foi um governo sem escândalos e também sem inovações na administração. Obras tão prometidas como BRT, Quarta Ponte e Aquaviário ainda estão longe de virar realidade para os capixabas.

Delegado Moderno
E O Fabiano Contarato? Depois de um ano turbulento, enfim conseguiu tirar férias e foi passear nos EUA, abusando das selfies e frases de efeito!


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade