Atílio Vivácqua

O imprevisível Magno - Especulação Política

Especulação Política O imprevisível Magno

O Senador Magno Malta é um dos políticos mais perspicazes do estado. De vereador do interior a senador da República, Magno tem uma carreira fulminante, marcada por frases de efeitos e causas polêmicas. Em 2013 viu o partido que preside (PR), perder praticamente todos parlamentares (Vandinho, Esmeraldo e Gláuber Coelho) e se casou com a deputada Lauriete, gerando polêmica nas igrejas evangélicas. Recentemente saiu fragilizado do processo eleitoral, com seu candidato indicado ao senado, Contarato, desistindo no meio do caminho e apoiando o maior adversário (na época) de Malta, Paulo Hartung. Recentemente, para surpresa geral, convidou PH para entrevista em sua rádio gospel e teceu vários elogios ao antigo desafeto. Em 2018, seu futuro é incerto: governador, senador, aposentadoria... Só Deus sabe.

Mulher de Fibra
Primeira mulher a ocupar a vice-presidência do Câmara Federal na história, Rose de Freitas (PMDB) não está de brincadeira. Ao ganhar uma eleição difícil para o senado, sem o apoio integral de seu candidato a governo, Rose pode ser candidata a prefeita de Vitória em 2016 ou até uma das opções viáveis ao Palácio Anchieta em 2018. Para isso terá que ganhar a disputa interna com Ricardo Ferraço, outro forte candidato.

Ninho em chamas
A reunião do PSB Capixaba neste último sábado foi quente. A insatisfação com Casagrande e seu grupo é geral, passando da base até os parlamentares. Se a contenção não for rápida, o partido (que cresceu muito em 2010 e 2012) pode se desidratar e perde força no cenário local.

Papai Noel chegando!
Final de ano costuma ser brando nas movimentações políticas, mas a coluna permanecerá no ar trazendo os bastidores da política capixaba. A transição do governo estadual promete muitas emoções!


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 


Tags:



Publicidade