Atílio Vivácqua

Foi mal, Vidigal! - Especulação Política

Especulação Política Foi mal, Vidigal!

O ex-prefeito da Serra e deputado federal eleito, Sérgio Vidigal (PDT), tenta se reerguer após a derrota em 2012, para seu principal adversário, o atual prefeito serrano Audifax Barcelos (PSB). Algumas raposas políticas especulam que Vidigal planeja o retorno para o município em 2016; já outras mais aguçadas acham difícil que ele venha para a disputa, temendo ser derrotado novamente. Bem avaliado, Audifax poderia derrotá-lo pela segunda vez, o que seria humilhante para quem já tem 3 mandatos no cargo executivo da cidade. Pelo jeito, o sonho de se tornar prefeito novamente será adiado para a sucessão da reeleição de Audifax, quando supostamente Vidigal não teria adversário a altura.

Tucano líder
​Após não conseguir ser eleito deputado estadual, o vereador de Vitória Luiz Emanuel (PSDB) deverá retomar o comando do partido na capital. Em 2013 pipocaram disputas pelo diretório municipal envolvendo ​a juventude e o diretório estadual, causando muitos problemas ao parlamentar.

Depois de PH?
Paulo Hartung nem tomou posse e já começou a especulação sobre seu sucessor, caso não tente a reeleição. Na fila desponta o senador Ferraço (PMDB), o vice governador eleito Colnago (PSDB) e até Max Filho (PSDB), na eterna oposição.

Voa andorinha!
Parece que Vandinho Leite (PSB) não ficará no ninho socialista. Chateado por não ter sido eleito deputado federal, Vandinho deverá trocar novamente de partido para assumir o comando do novo partido de Kassab, o PL (Partido Liberal)


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade