Atílio Vivácqua

E agora José? - Especulação Política

Especulação Política E agora José?

O governador José Renato Casagrande se prepara para deixar o mandato e o futuro próximo vem com um ponto de interrogação: alocado como presidente da fundação do PSB, terá um bom salário e estrutura nacional para se movimentar. Mas será que terá estatura política local para fazer frente ao governador eleito Paulo Hartung? Correligionários do PSB, os eleitos Foletto e Bruno Lamas já deram sinais que não pretendem entrar na briga dos dois, com entrevistas em que praticamente deram o recado: "vocês que são grandes, que se entendam!" Sem a força de seus parlamentares e sem mandato, será que Casagrande conseguirá defender seu legado?

Vila Velha e suas velhas disputas
Será que o deputado federal eleito Max Filho (PSDB) conseguirá retornar ao comando da cidade canela verde? Com o presidente do PSDB Colnago, sendo vice-governador de PH (grande aliado de Rodney), será que Max teria legenda para ser candidato? Neste jogo de indecisões, ainda existem Neucimar Fraga, Dr. Hércules e Euclério Sampaio pleiteando a cadeira mais importante da cidade

Partido dos Trabalhadores ou da Boquinha?
O PT no ES se divide entre ser oposição ao governo eleito ou ocupar secretarias de destaque. A corrente majoritária, liderada por Coser, defende a participação no governo, mesmo tendo disputado contra o mesmo nas eleições de 2014 (alguns dizem que disputaram mais ou menos, né). Coerência não é algo que podemos esperar muito de um partido com o currículo igual o do PT.

Cariacica em Disputa
Depois de virar a casaca no meio da disputa e abandonar Casagrande na pista, o prefeito Juninho (PPS) se prepara para tentar ter a hegemonia do PPS capixaba, desbancando seu desafeto e de PH, Luciano Rezende. Já tentou uma vez, sem sucesso, mas agora terá a ajuda do aliado que ajudou a eleger. Juninho, que agora bomba nas redes sociais com a namorada Ex-Miss, não terá vida fácil na tentativa de reeleição: Hélder Salomão (PT) e Marcos Bruno (PRTB) vem com tudo pra disputa.


Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade