Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Festival de TV e cinema começou em Muqui - (Muqui, ES)

Muqui

Festival de TV e cinema começou nesta segunda (24) em Muqui - Grande evento

Grande evento Festival de TV e cinema começou nesta segunda (24) em Muqui

O Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo (Fecin), que acontece em Muqui, começa nesta segunda-feira (24) e vai até domingo (30). O festival conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e exibirá filmes contemplados por editais da secretaria, além do show do cantor Lucas Arruda, a ser realizado pelo projeto Circulação Cultural. A entrada para o Fecin é inteiramente gratuita.

As ações do evento integram atividades poéticas, musicais, de formação (oficinas) e, claro, cinematográficas. Mostras competitivas de curtas-metragens e mostras paralelas fazem parte das exibições no Teatro Neném Paiva. A programação musical tem participação dos grupos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), da artista Kátia Rocha e do músico Lucas Arruda.

A programação infantil está garantida com contação de histórias, teatro e mostra infantil. A novidade deste ano é a realização de uma feira de invenções no cinema, que conta com invenções de alunos de escolas de Muqui inspiradas em filmes.

Em mesas de bate-papo do evento, o Fecin recebe artistas, intelectuais e empresários do ramo cultural em temas de debate como patrocínios culturais, lançamento de edital cultural, tecnologia e novas narrativas e a produção audiovisual capixaba. As tradicionais homenagens e premiações também fazem parte da programação.

O festival

Com o tema “O Que Te Faz Voar? – Invenção e Imaginário no Universo do Interior”, o Fecin oferece sete dias de programação gratuita com mostras de filmes, séries e webTVs, oficinas, bate-papo, shows musicais, cortejo poético, olimpíada audiovisual entre escolas e uma feira de invenções. O Fecin dedica-se ao diálogo entre TV, cinema e internet, espaços em que a produção audiovisual circula e ganha visibilidade.


Tags:



Publicidade