Atílio Vivácqua

O Império Contra-Ataca - Especulação Política

Especulação Política O Império Contra-Ataca

Após uma campanha repleta de ataques e ressentimentos, 2015 se aproxima, e com ele a posse de Paulo Hartung (PMDB) para seu terceiro mandato. Na primeira entrevista após o anúncio da vitória, PH disse que reconstruiria o estado com as pedradas que levou na campanha, lembrando os ataques da campanha socialista a sua família. Agora, com a equipe de transição em campo, já podemos ouvir a corneta que anuncia o armagedon. PH não rebateu as críticas recebidas, mas nos bastidores todos especulam sobre sua lista de desafetos principais, possíveis alvos de sua generosa retribuição, com um prato bem frio: O número 1 seria Casagrande, sem mandato e fragilizado pela debandada de aliados. O seguinte seria Luciano Rezende (PPS), que não somente abandonou seu antigo aliado PH, como também teria negado um aperto de mão em evento público após a campanha municipal de 2012. O terceiro, para não ser extenso, Fabrício Gandini(PPS), político jovem e promissor que entrou na barca furada de Casagrande e aceitou ser da infantaria que atacou a chapa adversária com posts pra lá de indelicados no facebook. Enfim, a batalha final se aproxima. Quem viver, verá.

Prefeitura Cobiçada
A disputa da Prefeitura de Vitória será agitada. Luciano Rezende disputará a reeleição num ambiente hostil, de provável isolamento por parte da força política que governa o estado. Na disputa estão cotados: Max da Mata (PSD), Serjão (PSB), Lelo Coimbra (PMDB), César Colnago (PSDB) e Luiz Paulo (PSDB). Os vereadores Serjão e Max viriam disparando a artilharia contra Luciano, ganhando capital político para a eleição de deputado em 2018 e abrindo caminho para Lelo ou César trabalharem uma campanha propositiva, derrotando o segundo maior desafeto de PH.

Balançaaa Assembléia
Eleito com uma votação expressiva para a Assembléia Legislativa, Amaro Neto (PPS) deve encontrar resistência por parte dos deputados com experiência na casa. Semanas atrás, classificou como "palhaçada" a manobra que adiava votações importantes. Foi rebatido por Euclério Sampaio (PDT), que afirmou ser palhaçada era o que alguns apresentadores fazem na TV... Essa legislatura promete...

Ferraço Governador em 2018
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) se articula para ser o próximo governador do estado. Após ser preterido na última disputa, demonstrou que não ficará mais a mercê das oscilações de PH e começou as conversas com lideranças de todo estado. Nas últimas semanas foram vistos saindo de seu gabinete Vandinho Leite, Max da Mata e diversos prefeitos e vereadores do interior do estado.

Abrigo Seguro
Após ser derrotado na disputa da Câmara Federal, Vandinho Leite pode ser alojado em algum espaço do governo PH ou até mesmo numa pasta do correligionário Audifax Barcelos. Entretanto, Vandinho ainda sonha com a possibilidade de tomar posse do mandato. O processo que cassa os votos do Rogerinho Pinheiro e tira o vaga de Marcus Vicente anda a todo vapor.

Texto e Ilustração por: Arnóbio Manso Paganotto 



Tags:



Publicidade