Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Incaper emite alerta de chuva forte no Estado - (Afonso Cláudio, ES)

Afonso Cláudio

Confira a previsão de hoje no Estado do ES - Atenção capixabas

Atenção capixabas Confira a previsão de hoje no Estado do ES

Um canal de umidade pode provocar chuva volumosa em algumas regiões do norte do Espírito Santo entre a tarde de hoje (14) e o sábado (15). Existem condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva moderadas a fortes em alguns trechos da metade norte do estado (Norte, Nordeste, Noroeste). Nestas áreas, não se descarta a queda de alguns raios e ocorrência de rajadas de vento.

Em virtude dos grandes acumulados de chuva nas últimas horas em alguns trechos das regiões Serrana e Caparaó, recomenda-se atenção especial nestas áreas, mesmo com a diminuição do volume de chuva previsto para o dia de hoje.

Temporais atingiram diversos trechos do Espírito Santo nas últimas 24h.

Choveu quase o dobro do volume esperado para novembro todo em Guaraná, distrito de Aracruz. Foram 349 mm nas últimas 24h, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais), sendo que mais chuva está se deslocando para a região.
Choveu bastante também no perímetro urbano de Aracruz: foram 159 mm de chuva no centro da cidade, conforme dados do Cemaden. E tem mais chuva chegando.

Choveu em torno dos 70-80 mm na região de Afonso Cláudio, Laranja da Terra, João Neiva, Colatina e vizinhanças. Muita chuva atingiu algumas áreas do Caparaó, também. A previsão para hoje ainda é de pancadas de chuva ao longo do dia em praticamente todo o estado, com poucas aberturas de sol e ar abafado. Ainda há risco de chuva volumosa em alguns pontos do estado.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil, para que tomem as medidas adequadas, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas.

Confira a previsão do tempo para este final de semana no Estado do Espírito Santo


Sexta-feira (14)

Sexta-feira ainda instável em todo o Espírito Santo por causa da atuação de um canal de umidade. O sol aparece muito pouco e ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia, sendo mais intensas a partir da tarde, em todo o estado.  A chuva ainda pode ser moderada/forte em algumas áreas da metade norte do estado, podendo acarretar em acumulados localmente significativos.

As temperaturas variam entre 18 °C e 24 °C na região Serrana e vão de 18 °C a 30 °C nas demais regiões.

Sábado (15)

O sábado da proclamação praticamente não tem aberturas de sol na metade norte capixaba, onde ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia por causa da presença de um canal de umidade. A chuva ainda pode ser significativa em alguns pontos desta área do estado, podendo acarretar em acumulados localmente significativos. Para as demais regiões do Espírito Santo, a previsão é de chuvas rápidas pela manhã e diminuição da nebulosidade ao longo do dia. O vento sopra com moderada intensidade em todo o litoral, sendo que algumas rajadas podem ser fortes.
As temperaturas variam entre 14 °C e 22 °C na região Serrana e vão de 15 °C a 27 °C nas demais regiões.

Domingo (16)

Domingo de sol e poucas nuvens em todo o estado devido à aproximação de um sistema de alta pressão. Não chove. O vento continua soprando com moderada intensidade no litoral, sendo que algumas rajadas podem ser fortes no litoral da região Nordeste capixaba.
As temperaturas variam entre 13 °C e 22 °C na região Serrana e entre 12 °C e 28 °C nas demais regiões.

Segunda-feira (17)

Segunda-feira de sol e poucas nuvens, sem chuva.

Terça-feira (18)

Terça-feira de sol e poucas nuvens, sem chuva.

As temperaturas neste período devem variar entre 13 °C e 24 °C na região Serrana e entre 12 °C e 29 °C nas demais regiões.

 



Tags:



Publicidade