Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Aécio contaria com maioria de parlamentares capixabas - (Guarapari, ES)

Guarapari

Eventual governo de Aécio contaria com maioria de parlamentares capixabas - 2º Turno

2º Turno Eventual governo de Aécio contaria com maioria de parlamentares capixabas

Um eventual governo do presidencial tucano Aécio Neves contaria com o apoio da maioria dos parlamentares eleitos no Espírito Santo. Além do coordenador de campanha no estado, o senador Ricardo Ferraço (PMDB), um futuro governo tucano teria ainda o apoio da senadora eleita, Rose de Freitas (PMDB) e de Magno Malta (PR), rompido com o governo petista.

Na câmara federal não seria diferente, entre os deputados federais eleitos e reeleitos. Os partidos coligados com Aécio elegeram no primeiro turno no estado três deputados federais: Lelo Coimbra(PMDB), Max Filho (PSDB) e Manato (Solidariedade). Com as adesões dos partidos no segundo turno, recebeu o apoio de Paulo Foletto (PSB) e Evair Melo (PV) chegando a metade dos deputados federais no estado. Mesmo fora da coligação nacional, o deputado federal eleito, Marcus Vicente declarou apoio ao Aécio. Como alguns partidos e parlamentares tendem a migrar após o resultado eleitoral a expectativa é que caso vença as eleições o candidato do PSDB contará com o apoio capixaba em um futuro governo.

Além dos parlamentares o tucano conta com grande adesão dos políticos capixabas dos chefes do executivo estadual e municipais. Tanto o atual governador, Renato Casagrande, quanto o próximo, Paulo Hartung, declararam apoio ao tucano na disputa pela presidencia da república. Recebe, ainda, o apoio de todos prefeitos da Grande Vitória: Luciano Resende (PPS, Vitória) Juninho (PPS, Cariacica), Rodney Miranda (DEM, Vila Velha), Orly Gomes (DEM, Guarapari),Audifax Barcelos (PSB, Serra), Gison Daniel (PV) e Maria Dulce (PMDB, fundão), além de prefeitos do interior.

A avaliação é que o estado poderá dar a maior votação ao presidenciável, como afirma o coordenador estadual da campanha tucana, Ricardo Ferraço.

Além das composições partidárias do estado, outro fator que pode ter proporcionado essa grande colaizão em torno do nome de Aécio Neves(PSDB) para a presidência da república é o isolamento do estado no governo atual, expresso pela perda dos valores dos royalties, no fim do fundap e nas não realizadas, como a do Aerporto de Vitória.


Tags:



Publicidade