Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Capixabas criam aplicativo para ajudar estudantes sobre Enem - (São Mateus, ES)

São Mateus

Quatro capixabas criaram um aplicativo para auxiliar alunos no Enem - #PartiuEnem

#PartiuEnem Quatro capixabas criaram um aplicativo para auxiliar alunos no Enem

Um grupo de quatro alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes/Ufes), em São Mateus, desenvolveu um aplicativo móvel para celular que auxilia os estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O aplicativo #PartiuEnem, desenvolvido inicialmente para o sistema Android, pode ser encontrado no endereço (Clique aqui) que disponibiliza simulados para que os vestibulandos testem seus conhecimentos nas quatro áreas de conhecimento cobradas no exame: Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; e Linguagens, códigos e suas tecnologias. Além disso, o #PartiuEnem fornece diversas estatísticas sobre o exame, e o candidato ainda pode comparar seus resultados com o de outros estudantes do País.

Prática

O estudante Lucas Gomes, um dos desenvolvedores do projeto, ressaltou a importância do aplicativo para a Ufes: “No Ceunes tivemos poucos projetos da computação em que a população pudesse fazer uso de maneira prática. Isso nos motivou a desenvolver algo voltado para grande parte dos alunos. Também é uma maneira de mostrar que nós podemos desenvolver coisas legais, talvez até atrair novos talentos para nossa Universidade".

O desenvolvimento do aplicativo contou também com a participação dos alunos Welber Wendler, Eric Pereira e Erivelton Elias, todos do curso de Ciência da Computação.



Tags:



Publicidade