Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Oportunidade leva empresário a abrir fábrica de molhos no ES - (Venda Nova do Imigrante, ES)

Venda Nova do Imigrante

Oportunidade de negócio leva empresário a abrir fábrica de molhos no Estado - Negócios

Negócios Oportunidade de negócio leva empresário a abrir fábrica de molhos no Estado

Cláudio Targa tem boa experiência no ramo alimentício. Durante 15 anos, ele e sua esposa, Alzira Delazare Targa, foram sócios de uma lanchonete na cidade de Venda nova do Imigrante. Foi quando recebeu uma visita da vigilância sanitária, alertando sobre a proibição do uso das bisnagas para o depósito e utilização de condimentos - como a maionese, o catchup e a mostarda, nos lanches servidos. Neste momento, Cláudio enxergou uma oportunidade de negócio e contou com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), para colocá-la em prática.

Ele e sua mulher perceberam que os sachês comercializados atualmente, substitutos naturais das bisnagas, não satisfaziam boa parte dos clientes. Seja pela dificuldade para abri-lo, seja pelo formato impróprio para o manuseio ou pela pouca quantidade disponibilizada em cada um.

Essas constatações abriram os olhos de Cláudio para o empreendedorismo e uma indicação fez com que chegasse até o Sebrae ES. Em 2012, o empreendedor procurou a instituição para solicitar a elaboração de um plano de negócios, a fim de saber sobre a viabilidade de sua ideia. O serviço foi executado por meio de consultoria e analisado como viável. Neste momento nascia a Condita.

Logo em seguida Cláudio contratou o Sebraetec, objetivando adequações das instalações da empresa, orientações para aquisição das máquinas e equipamentos, desenvolvimento de receitas e acompanhamento das primeiras produções. Com acompanhamento de consultores do Sebrae ES, o empresário deu continuidade à empresa.

Condita Molhos

Buscando aliar qualidade, praticidade e quantidade satisfatória, a empresa desenvolve três saborosos molhos – catchup, maionese e mostarda, utilizando embalagens inovadoras, picotes que dispensam o manuseio de objetos cortantes para sua abertura e uma dobradura na parte inferior que permite ao cliente deixá-lo apoiado sobre a mesa, sem que corra o risco de cair. Além disso, a embalagem é de 40g, uma quantidade cerca de cinco vezes maior do que os sachês convencionais.

O diferencial

Segundo o analista de atendimento do Sebrae, Vinicius Bastos, o comportamento do empresário fez a diferença. “Cláudio é um exemplo de como um empreendedor age diante de uma oportunidade. O que, para muitos pode não chamar a atenção, para Cláudio pareceu instigante. Havia algo a mais esperando por ser descoberto”.

Ainda segundo o analista, o empreendedor tem como principal característica a vontade de realizar. “O empreendedor é, por natureza, um realizador. Mas, além de saber e ter gosto por realizar, é preciso desenvolver e praticar outras características que concorrem para o sucesso de um empreendimento. É necessário estar sempre atento, sensível às informações e às experiências que estão em volta. É um desafio de criar espaços onde aparente não há, de enxergar além do comum, com organização, perseverança, otimismo e capacidade de se adaptar e responder a adversidades”, afirma.

Segundo o empresário, a Condita está em fase de consolidação e firmando parcerias por meio de ações já realizadas em Venda Nova do Imigrante e demais municípios. “As pessoas estão conhecendo nossos produtos e aprovando a forma como vêm sendo desenvolvidos. Esperamos polinizar nossos molhos por todo o Estado”, explica Cláudio Targa.

Sebraetec

É um instrumento do Sebrae que permite a micro e pequena empresa e ao produtor rural, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações no seu empreendimento e, consequentemente, no mercado.

Os serviços tecnológicos são prestados por profissionais experientes no atendimento a soluções de problemas relacionados às necessidades das micro e pequenas empresas e produtores rurais. Os consultores realizam os trabalhos nas próprias empresas oferecendo soluções sob medida para as necessidades dos empresários e suas organizações.

Para contratar a consultoria Sebraetec, o interessado deve entrar em contato com o Sebrae ES pelo telefone 0800 570 0800.


Tags:



Publicidade