Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Confira os lançamentos da Casa Cor 2014 no Estado do ES - (Montanha, ES)

Montanha

A mostra seguirá até 11 de novembro no shopping Mestre Álvaro, na Serra - Galeria de fotos

Galeria de fotos A mostra seguirá até 11 de novembro no shopping Mestre Álvaro, na Serra

A Casa Cor Espírito Santo 2014, aberta ao público desde o dia 26 de setembro, reúne os mais renomados profissionais do Estado e apresenta soluções modernas e exclusivas para moradia, entretenimento, atividades comerciais e corporativos, traduzidas em 34 ambientes, em área com 3.500 mil m².

Pela primeira vez acontecendo no município da Serra, no Shopping Mestre Álvaro, a mostra seguirá até 11 de novembro. A expectativa dos realizadores é receber, nesta versão, um público ainda mais variado e antenado, afinal, muitos dos que estiverem por lá em compras ou passeando, terão mais esta opção cultural de visitar o evento.

Com o slogan “Um Olhar Muda Tudo”, a Casa Cor Espírito Santo esbanja ambientes criativos, sofisticados e modernos. Entre os espaços residenciais, destaque para três flats apresentando formas de viver do capixaba: urbana, praiana e de montanha. Também haverá um amplo local de convivência com lounge, espaços gastronômicos e comerciais.

A arte também está presente na mostra. Em parceria com o Instituto Sincades, está sendo realizada a exposição “Resistência e Transgressão”, uma ação do Programa Poéticas da Tridimensionalidade. Tendo como motes a capacitação e a valorização dos artistas que trabalham com obras tridimensionais, a exposição tem curadoria de Almerinda da Silva Lopes que selecionou artistas com trajetória no campo da tridimensionalidade no Espírito Santo. A mostra tem, ainda, um artista convidado, José Bechara, e homenageia o escultor capixaba Maurício Salgueiro.

A proposta da exposição é subverter os conceitos convencionais da escultura, quase sempre associado ao bronze, mármore e madeira. A ideia é ampliar o olhar para as múltiplas plataformas da escultura contemporânea. Os artistas convidados são Hilal Sami Hilal, Penithencia, Vilar, Kyria Oliveira, Rosana Paste, Dan Mendonça, Sandro Novaes, Nilson Camizão.

Estão confirmados, ainda, as festas, os jantares, os lançamentos e os happy hours. Uma das novidades neste setor que promete movimentar a Casa Cor Espírito Santo 2014 é um desfile dos arquitetos, decoradores, designers e paisagistas participantes do evento com seus cachorrinhos, tudo devidamente apoiado por uma ONG protetora de animais, com premiação para o mais simpático, o mais parecido com o dono, o mais estiloso, o mais sapeca e o de nome mais divertido.


Saiba mais:  PERÍODO DA MOSTRA

De 26 de Setembro a 11 de Novembro de 2014



HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça à Sexta das 15h às 22h.

Sábados e Feriados das 13h às 22h.

Domingo das 13h às 21h.



LOCAL

Shopping Mestre Álvaro

Av. João Palácio, 300 - Eurico Salles, Serra - ES, 29160-161


INGRESSOS

R$ 38,00


TELEFONE

(27) 3225.4012

Special Sale

A Casa Cor Espírito Santo oferece, ainda, uma oportunidade única para que o visitante da mostra possa adquirir aquela peça especial que adorou e não pode comprar. Nos dois últimos dias do evento, 10 e 11 de novembro, será realizado o Special Sale, quando boa parte dos itens expostos é colocada à venda por preços promocionais. Os descontos vão até 70%.

Entre as peças estão objetos de decoração, design e obras de arte de diversas marcas e artistas.

Vale a pena conferir e aproveitar essa oportunidade única.



Ambientes da Casa Cor Espírito Santo 2014



1. LOUNGE DE ENTRADA | ANGELA GOMES E PEDRO FRANÇOSA MARTINS

Arte e design

Em ambiente de 40 m², os profissionais Angela Gomes e Pedro Françosa Martins desenvolveram um trabalho com rocha natural, madeira e rocha sintética. Compõem o ambiente um balcão em formas prismáticas, totalmente branco, e piso em rocha negra. Algumas paredes são inclinadas (eixo vertical). O sistema de iluminação indireta valoriza as formas e as obras de artes expostas. As linhas gerais do projeto são geométricas, sendo o resultado final contemporâneo e sintonizado com as áreas de arte e design.

Angela Gomes: (27) 3324.5565; 99238.7733; [email protected]

Pedro Françosa Martins: (27) 99930.5819; [email protected]


2. HALL DE ENTRADA | JUNIOR TOREZANI E VICTOR CAMPAGNARO SARCINELLI

Pura sofisticação

O Hall de Entrada homenageia a jornalista e apresentadora Andrea Pena. O ambiente possui móveis e peças assinadas por grandes designers e obras de artes de artistas renomados. As cores trabalhadas são cinza, madeira e dourado. O piso em placas de quartzito Victoria Falls, em tons acinzentados, traz equilíbrio, ornando com paredes cinzas e com os cobogós em concreto da artista Ana Paula Castro. O sofá com mesa lateral do designer Jader Almeida divide o espaço com duas arrojadas poltronas Pantosh da Lattoog. Um grande cachepô e duas mesinhas de apoio em mármore Yellow-Bamboo foram projetados pelos profissionais para completar a ambientação. As obras de arte foram selecionadas especialmente para o espaço e trazem identidade ao ambiente. Sobre as poltronas, a pintura da artista Renata Egreja, com o título “Enlace" fez parte da exposição "hoje só o coração não basta" e convida o espectador a refletir que tem dias onde "só o coração não basta" para entender o mundo e as emoções. Sobre o sofá, pintura da série "Jardim Suspenso" do artista Raphael Bianco, traz o mistério da mata para o ambiente e provoca o público a explorar as possibilidades e os desafios que habitam o interior dessa mata nebulosa. A escultura DoNA Rosana, uma enorme cadeira em madeira com veludo vermelho, da artista plástica Rosana Paste, se destaca reafirmando o tradicionalismo familiar e a descendência italiana. Seixos pintados em azul e dourado, intitulados: “Passagem” da artista plástica Lara Felipe, foram estrategicamente localizados abaixo da mesa central, composta por três mesas de centro em vidro e duas em madeira freijó, também projetadas por Torezani e Sarcinelli. Na iluminação se destaca a luminária “Luxury Pure”, do designer alemão Ingo Maurer, configurada por três velas revestidas com folhas de ouro.

Junior Torezani: (27) 98823.8959

Victor Sarcinelli: (27) 98137.1554; [email protected]


3. LIVING I MAX MELLO


Surpresa e irreverência

O Living projetado pelo arquiteto Max Mello tem estilo atemporal, contemporâneo e sofisticado. O ambiente mostra várias texturas e padronagens com variações em branco, para dar ideia de movimento. O piso em porcelanato com alto brilho e os móveis em tecidos sintético, linho e couro natural dão um ar cosmopolita e versátil ao espaço. As almofadas em pelo de ovelha e mantas de tricô nos tons neutros cinza, fendis e sombreados dão um toque especial de aconchego. A iluminação proporciona um clima de intimidade ao ambiente que tem, ainda, uma escultura de Nardelli, da capixaba Ana Paula Castro, destacada numa das paredes. Entre os diferenciais do Living estão uma bancada de mármore translúcido, onde foi embutida uma cave e um frigobar, e uma champanheira esculpida na própria bancada.

Max Mello: (27) 3299.5577; 98808.0661; 98808.0660, [email protected]


4. HOME TEATHER | SÉRGIO PAULO RABELLO

Lazer sofisticado

O Home Theater e a sala de jantar foram projetados pelo arquiteto Sérgio Paulo Rabello para receber amigos em torno de um elegante jantar, assistir a filmes e shows, entre outros agradáveis momentos de entretenimento. A ambientação é moderna, apresentando mobiliário sofisticado, paredes com revestimento cimentício, lustres em couro e obras da artista Ana Paula Castro e Hilal Sami Hilal. Para contrastar, no espaço predominam tons cinza claro com detalhes em vinho. O resultado foi um ambiente glamouroso, chique, inusitado, contemporâneo.

Sérgio Paulo Rabello: (27) 2123.1975; 98111.9320; [email protected]


5. LAVABO I LUCIO ROSSI E STEPHANIE NAUMANN

Clima intimista

Um lavabo surpreendente que causa uma sensação única. Essa é a proposta do ambiente projetado pela designer de interiores Stephanie Naumann e pelo arquiteto Lucio Rossi. Os elementos básicos do lavabo foram dispostos para que os visitantes possam ver a decoração de forma clara e elegante, com bancadas, piso e rodapé em mármore translúcido, iluminados com um efeito cênico instigante. As paredes foram cobertas com papel de parede azul Royal e com um toque que lembra um tecido de seda. Os painéis em laca preta brilhante finalizam o ambiente, num clima intimista e sofisticado.

Lucio Rossi: (27) 3311-5281; 99938.3345, [email protected]

Stephanie Naumann: (27) 98128.3470, [email protected]


6. VARANDA GOURMET | ALESSANDRA GUIDONI

Espaço preferido

Cada vez mais a Varanda Gourmet vem sendo incorporada aos apartamentos e casas, ganhando status entre os proprietários que, por sua vez, buscam projetos bem elaborados, bonitos e funcionais para o desejado espaço. O projeto desenvolvido pela arquiteta Alessandra Guidoni cria pontos de área de descanso para contemplação de uma bela vista. O toque gourmet fica por conta da inclusão da churrasqueira em vários estilos, entre outros tipos de eletros e formas de preparo de alimentos, proporcionando, assim maior entrosamento e entretenimento entre as pessoas. Para reforçar o lazer, foram incluídos também TV e home theater junto a outros avanços tecnológicos. O projeto usa, ainda, de forma diferenciada, painéis de madeira nas paredes juntamente com um revestimento cimentício, além de fibras naturais ou sintéticas, compostas com madeira em móveis soltos. Um dos focos principais do ambiente é o uso adequado e pontuado da iluminação, bem como a utilização de plantas apropriadas, o que traz maior destaque ao serem incorporadas a obras de arte.

Alessandra Guidoni: (27) 99933.1592; 3223.3753; [email protected]



7. COZINHA I ANDRÉIA DRUMOND E LARISSA CABRAL

Em família

Para a Cozinha, as arquitetas Andréia Drumond e Larissa Cabral conceberam um ambiente aconchegante e humanizado para ser utilizado no dia a dia, em momentos lúdicos, nas pequenas reuniões de amigos ou familiares. O projeto traz à tona o resgate de um hábito ancestral: o anfitrionar. Também no dia a dia, a cozinha serve de ponto de encontro e se faz o ambiente mais utilizado e querido da casa. Logo na entrada, ressalta-se o aconchego familiar, numa composição plástica instalada na parede atrás da mesa. São relógio, obras de arte, fotografias, pequenos quadros, ou seja, fragmentos da memória familiar, cada um com sua história, montando uma espécie de mosaico de reminiscências que retrata, no presente, um pouco do passado dos que ali residem. A praticidade também foi preocupação das arquitetas. A cozinha conta com balcão de madeira acoplado à ilha fogão, feita de quartzito, além de uma mesa de refeições. Os eletrodomésticos, de alta tecnologia e design, estão dispostos pelo ambiente e os portáteis estão em prateleiras, misturados a adornos e utensílios domésticos, sempre ao alcance, agilizando o preparo dos pratos. O revestimento das paredes é de material cimentício, que imita com fidelidade o aço corten, em alta na arquitetura e na decoração. O material simula o desgaste natural do tempo, dando um toque de modernidade e um ar intimista. Também foi utilizado papel de parede de procedência alemã. Superinteressante, pode ter a pintura renovada por até 20 vezes. O piso, com dimensões 1,20 x 1,20, completa a proposta suave das arquitetas. Para manter a cozinha mais intimista foram usadas uma iluminação indireta, que contorna o espaço, e outra focada na área de estar e de trabalho. Uma coluna que ilumina o balcão, de autoria do designer Karim Rashid, está no centro do ambiente para efeito decorativo e funcional. Sobre a mesa, lâmpadas pendentes dialogam com o revestimento da parede que, por sua vez, contrasta com o brilho da laca branca e com a marcenaria fixa em madeira. Painéis de madeira e espelhos completam a decoração. Móveis soltos compõem, dão cor e um toque de requinte ao ambiente.

Andreia Drumond: (27) 3026.6093; 98833.0354, [email protected]

Larissa Cabral: (27) 3026.6093; 99973.2885, [email protected]


8. SALA ÍNTIMA | SÉRGIO CAUS

Ninho familiar

Um espaço de encontro da família, projetado para receber parentes, amigos e convidados de forma bem intimista e aconchegante. Assim é a sala íntima da Casa Cor Espírito Santo 2014, projetada pelo arquiteto Sérgio Caus para ser um ninho familiar. O ambiente traz texturas e tecidos em tons monocromáticos com linguagem funcional e confortável. “O projeto desenvolvido para a Casa Cor tem efeitos de iluminação harmoniosos, para que o ambiente fique sempre agradável”, destacou. Caus utiliza ainda marcenaria com desenhos e detalhes diferenciados, com acabamento em laca e madeira de demolição. A sustentabilidade marca presença nas madeiras de reflorestamento, quesito sempre utilizado no escritório do arquiteto.

Sérgio Caus: (27) 98126.8631; [email protected]


9. SUÍTE DE HÓSPEDES | IZABELLA BERTOLO E PRISCILLA MAGIONI

Inspirado em hotéis boutiques

Um ambiente contemporâneo com linhas limpas e retas, aconchegante e com predominância da iluminação indireta dando um toque intimista ao espaço. Assim é a Suíte de Hóspedes da Casa Cor Espírito Santo, idealizada pelas arquitetas Priscilla Magioni de Arruda e Izabella Martinelli Bertolo. De acordo com as profissionais, o ambiente foi criado para um casal de hóspedes e inspirado em hotéis boutiques, com projeto arquitetônico diferenciado e personalizado, e ênfase em elementos de arte e design. Com predominância do bege a nuances de cinza, as cores neutras foram escolhidas para compor a suíte com uma proposta clean, em contraponto aos tecidos e adornos que decoram o ambiente e provocam uma exploração maior das cores.

Izabella Bertolo: (27) 99851.7566; [email protected]

Priscilla Magioni: (27) 98841.2250; [email protected]


10. SUÍTE DA FILHA I ZILDA HELAL

Autêntico e moderno

A decoradora Zilda Helal projetou a Suíte da Filha inspirada na jovem blogueira capixaba Luiza Meirelles. Com um design moderno e muitas cores, ela apresenta detalhes inovadores, especialmente focados no universo teen, como o closet onde existe uma bancada com uma cuba de apoio, para auxiliar na maquiagem. Toda a marcenaria foi desenhada pela profissional, com destaque para a cabeceira que, com uma sobreposição, criou nichos para apoio de livros, celular, controles... No ambiente foi utilizada iluminação indireta encaixada na marcenaria, dando um clima mais intimista ao quarto. Não poderiam faltar, também, a penteadeira e uma bancada de estudos e leitura. O revestimento vem em tonalidades em bronze, complementados por papel de parede. O piso é o laminado de madeira.

Zilda Helal: (27) 3227.8957; 98833.0093; [email protected]


11. QUARTO DE BEBÊ I SABRINA BOLZAN E MIRIAN ROCHA

Sutileza e criatividade

Neste ano, o Quarto de Bebê apresentado na mostra homenageia o Murilo, que nasceu às vésperas da abertura. Murilo, cujo significado do nome é “pequeno muro e forte”, é filho da apresentadora do Programa Art Decor (Rede Record), Doriene Moraes. O projeto apresentado pelas designers Mirian Rocha e Sabrina Bolzan remete uma viagem à era medieval. Usando tecidos nobres como a seda, misturados aos crepes, bordados e rendas, o quarto inova com o uso de revestimentos rústicos nas paredes, piso em mármore e um mobiliário clássico. Para personalizar mais o espaço, foi desenvolvido um monograma exclusivo com a inicial do nome para que fossem produzidos por empresas parceiras papéis de parede, quadros, bordados a mão e tecidos. O dourado está presente nos detalhes. Pinturas, bordados e peças revestidas em folhas de outro trazem requinte e sofisticação ao ambiente. O cuidado nos detalhes, no mobiliário, e a delicadeza nas cores fazem com que este quarto traga para a contemporaneidade o aconchego e o conforto dignos de um rei!

Sabrina Bolzan: (27) 99616.1023; [email protected]; [email protected]

Mirian Rocha: (27) 99618.7407; [email protected]


12. SUÍTE DO CASAL I GERALDO LINO

Contemporâneo e natural

Com uma arquitetura de interiores contemporânea, o arquiteto Geraldo Lino projetou para a Casa Cor Espírito Santo 2014 uma suíte com aproximadamente 40m² super elegante, natural e aconchegante. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes para refletir a personalidade do casal homenageado neste espaço. Piso mais escuro no quarto, piso claro no banheiro, mármore branco revestindo várias paredes do banheiro, metais red gold, uma banheira dupla e uma coleção de quadros de diferentes artistas numa composição harmoniosa são alguns detalhes do projeto. Com uma sutileza impecável, o arquiteto utilizou papel de parede em quase todo o quarto, mica no banheiro, espelhos bronze, colcha de seda, cortina de linho e um sofá ultra confortável. Para arrematar o projeto, um belo jardim seco atrás da cama chama atenção do visitante. No banheiro, um jardim vertical traz o verde natural para compor a ambientação.

Geraldo Lino: (27) 99255.7473; [email protected]


13. HALL DOS FLATS I LUCIENE BERTOLANI

Espada de São Jorge

Com mobiliário moderno e diferenciado, o Hall dos Flats da Casa Cor Espírito Santo 2014, projetado pela arquiteta Luciene Bertolani, recebe os visitantes da mostra com muito estilo e sofisticação. Em tonalidades clara e couro mel, os móveis que compõem o espaço esbanjam conforto e charme. Outro ponto de destaque do Hall são as paredes. Uma delas vem com revestimento em 3D e as demais com a moderna madeira freijó natural. Tudo emoldurado por obras de arte contemporâneas. No jardim, um toque especial: espadas do soldado romano São Jorge.

Luciene Bertolani: (27) 3251.2300; 99998.9933; [email protected]


14. LAVABO FUNCIONAL UNISSEX | AMANDA ABRANCHES

Construção civil

O Lavabo Funcional Unissex vem com o conceito "Construção Civil" por se tratar de um ambiente projetado para o Instituto da Construção - Formação Profissional. Para cumprir esse papel, o projeto foi pensado e produzido segundo as normas de acessibilidade vigente (NBR 9050) e utilizando técnicas construtivas modernas representadas pelo drywall nas paredes, alçapões, nichos e no recorte inovador no teto para receber iluminação.

Outros elementos que remetem ao tema "construção" são o piso de cimento queimado e o revestimento da parede simulando pedra, um importante elemento estrutural. E sobre ele, o mosaico de canos metálicos que dá versatilidade e movimento ao ambiente.

O luxo fica por conta das louças e metais arrojados, bancada de crema marfil dos lavatórios, além dos espelhos e vidros que parecem flutuar.

O destaque, além dos elementos da construção civil, é a sustentabilidade, representada pelo pranchão em madeira de demolição abaixo da bancada; os móveis e acessórios em estilo industrial, com emprego de material reaproveitado e/ou descartado; e o jardim vertical com estrutura em madeira ecológica e vegetação artificial, que elimina gastos de água para manutenção. Vale ainda ressaltar a mistura de materiais nobres com outros nem tanto, formando uma interessante composição de efeito "high x low", onde é possível ter um ambiente funcional, temático, sustentável e ao mesmo tempo com luxo e requinte.

Amanda Abranches: (27) 99316.9973; [email protected]


15. FLAT URBANO - LETICIA FINAMORE

Minimalista e atemporal

O Flat Urbano Contemporâneo, projetado pela arquiteta Letícia Finamore, apresenta conceito funcional, com todos os ambientes integrados, mas mantendo sua privacidade graças à disposição dos móveis. Tudo foi escolhido para esbanjar design e estilo. Com linhas retas e harmonia plena, o espaço contrasta elementos nobres como madeira, vidro, espelho e laca, com materiais rústicos como o piso de cimento. O mobiliário segue uma linha despojada, de forte conceito contemporâneo. A marcenaria alterna laca e madeira, garantindo um tom de aconchego. O vidro branco está nos detalhes e no mobiliário, dando leveza a cada canto do ambiente. A iluminação confere leveza ao Flat e as obras de arte e eletrodomésticos diferenciados dão toque final de sofisticação.

Leticia Finamore: (27) 3345-1997; (27) 3345-0862; e-mail [email protected]


16. FLAT PRAIANO I CYANE ZOBOLI

Sofisticação e bom gosto

Projetado pela arquiteta Cyane Zoboli, o Flat Praiano esbanja sofisticação, criatividade e estilo. No espaço de 105 m², integrando quarto, closet, spa, gourmet e home theater, predomina a ousadia e o bom gosto. O grande diferencial está no elaborado projeto de marcenaria, nos revestimentos e nos mobiliários assinados pelos renomados designers Jader Almeida, Sergio Rodrigues e Paulo Alves e Latoog. No ambiente, se destacam também as obras de arte de Ana Paula Castro e Max Mendonça, criadas especialmente para o espaço, e o belo jardim assinado pela paisagista Renata Machado.

Cyane Zoboli: (27) 99976.5279; [email protected]


17. FLAT DAS MONTANHAS I SÉRGIO PALMEIRA

Conforto com sofisticação

Um ambiente que privilegia o conforto e utiliza uma iluminação mais aquecida para refletir o seu clima e conceito. Assim é o Flat das Montanhas, projetado pelo arquiteto Sérgio Palmeira, que utilizou matérias-primas básicas, como o barro, o cimento e o granito, e materiais excêntricos, como a cerâmica água-marinha no espelho d’água e granitos exóticos na bancada. As tonalidades de cor no ambiente variam do branco e tons terrosos ao vinho. Uma lareira à base de álcool chama a atenção e é um dos diferenciais do projeto. “Trata-se de um recurso muito moderno, que poder ser produzido com rapidez e usado em qualquer espaço”, frisou Sérgio.

Sérgio Palmeira: (27) 3264.1043; 98827.4211; [email protected]


18. LOUNGE DO OFFICE I MÁRCIA ABREU

Tradicional

O Lounge do Office foi elaborado pela designer de interiores Márcia Abreu para o apresentador de TV Wesley Sathler expor, juntamente com o fotógrafo Eduardo Negrão, a Mostra DNA, que reúne fotos de família. No espaço sofisticado e elegante, as fotos vêm em molduras clássicas. A iluminação é de galeria e o ambiente foi projetado pela profissional com todo o carinho para os profissionais.

Márcia Abreu: (27) 3026.0853; 99236.7960; [email protected]


19. ESCRITÓRIO DO PUBLICITÁRIO I VINÍCIUS A. MORAIS E GEISHA PEYNEAU

Inovação e criatividade

Um projeto atento aos detalhes, criativo e arrojado. Com esse conceito, os profissionais Vinícius A. Morais e Geisha Peyneau desenvolveram o Escritório do Publicitário para a Casa Cor Espírito Santo 2014. Os móveis valorizam o espaço, em especial os assinados pelo grande designer brasileiro Sérgio Rodrigues. Os abajures fazem toda a diferença na decoração, já que a iluminação do teto foi totalmente eliminada. Azul e laranja colorem paredes e teto, dividindo o espaço exatamente ao meio. A dupla que assina o ambiente destaca, ainda, um impactante quadro em grandes dimensões do artista plástico Rosindo Torres e fotografias de Liza Tancredi.

Vinícius A. Morais: (27) 99239.6256; http://instagram.com/pedireitoduplo

Geisha Peyneau: (27) 99869.4035; http://instagram.com/geishapeyneau


20. GALERIA DE ARTE I ÁUREA LIGIA BERNARDI

Onde menos é mais

O espaço “Galeria de Arte” está distribuído em 180m2 de área, sendo que a arquitetura de interior foi pensada dentro do conceito “menos é mais”. O piso em concreto aparente é símbolo de resistência e versatilidade e tem uma conversa intimista com as paredes e o teto. As cores utilizadas foram Eclipse e Conect Gray da Sherwin Williams, o que tornou o ambiente alinhado de forma acolhedora para receber obras tridimensionais concebidas nos diversos materiais como ferro, bronze, aço inox, madeira e plástico, considerando que o espaço é o condutor que vai dar visibilidade à obra de arte.

A iluminação é o mote importante deste espaço, afinal, quando ela está correta, estimula o sentido do observador atingindo o estado de arte. A arquitetura e a iluminação dialogam e se integram de forma harmônica.

Áurea Lígia Bernardi: (27) 3225.1241; 99741.3721; [email protected]


21. ESPAÇO DE EXPOSIÇÃO | ANGELA GOMES

Verão e inverno

Em ambiente com 40 m², que receberá uma instalação temática sobre o turismo no Espírito Santo, a arquiteta Angela Gomes desenvolveu um trabalho que enfatiza as duas estações do ano, verão e inverno, relacionando-as às potencialidades das paisagens das cidades litorâneas (verão) e das montanhas (inverno). Os cinco sentidos também serão explorados por meio de imagens, sons, aromas (café, coentro), culinária e texturas. E mais: o espaço adotou os símbolos gráficos extraídos do manual “Iconografia Capixaba”, publicado pelo Sebrae/ES e Secult, em 2010. Os ícones confirmam o que a população espírito-santense reconhece como identidade capixaba. O pé direito original, de seis metros, foi mantido para escurecer o espaço e assegurar o bom funcionamento de projetores de imagens.

Angela Gomes: 3324.5565; 99238.7733; [email protected]


22. JARDIM TROPICAL I GABRIELA DANTAS SANZ E LUIZA SANZ

Clima tropical

Inspirado nos jardins de Burle Marx, o Jardim Tropical possui como característica a organicidade, fluidez, aproveitamento das espécies existentes e implantação de espécies típicas dos climas tropicais e subtropicais. Para dar mais vida ao espaço, as profissionais projetaram jardins em canteiros, jardim vertical e um lago ornamental com corredeira, envolto em pedras que abrigará peixes e espécies vegetativas. Tudo para atrair os pássaros da região e os olhares dos visitantes. O deck é de madeira ecológica e os tijolos utilizados na construção dos canteiros são maciços e rústicos. O ambiente também conta com lounges envoltos nos canteiros para convidar o público a se sentar, relaxar e curtir o clima no local. O mobiliário preza pelos materiais que remetem a natureza, como fibra e madeira. Por ser um jardim tropical, as cores e as estampas são alegres e diversas como azul, vermelho, amarelo, o verde das matas e a terracota remetendo à terra, ao barro.

Gabriela Dantas: (27) 99866.2821; [email protected]

Luiza Sanz: (27) 99914.0909; [email protected]


23. CAFÉ | IZABELE MELO E FERNANDA LIPARIZI

Alma e história

As arquitetas Isabele Melo e Fernanda Liparizi acreditam que todo ambiente gastronômico deve ter alma e história. Assim projetaram para o Café uma arquitetura sensorial onde os materiais, revestimentos e adornos transmitem a essência do conceito da loja. O espaço conta com o trabalho do artista plástico Ivan Coelho, feito com painéis recortados a laser, que revestem a fachada e o teto criando um efeito intrigante. As paredes dão uma base clean ao Café, que ganha vida com o toque de cor de obras de arte. O balcão recebe design inusitado ao ser revestido por espelhos bisotados. O lustre com cristais e espelhos e a iluminação trabalhada para expor os detalhes do projeto completam a sofisticada ambientação.

Izabele Melo: (27) 99934.1086; [email protected]

Fernanda Liparizi: (27) 98155.6673; [email protected]


24. ESPAÇO DA NOIVA | ANA PAULA BRASIL

High-Low

O Espaço Noiva tem projeto da designer de interiores Ana Paula Brasil. Segundo ela, o grande desafio neste trabalho foi criar um ambiente que, ao mesmo tempo, conte a história desse momento único na vida de um casal e faça com que o visitante se sinta como se o casamento estivesse acontecendo naquele momento. O conceito do ambiente é high-low, com uma mistura de peças de valor agregada no mobiliário, nas cortinas e espelhos, com outras mais comuns, como as paredes preenchidas com cobogós de cerâmica pintados. Tudo para produzir um ambiente com muita personalidade. Cores neutras, em tons variados de cinza, além do preto, fazem o contraponto com o branco, o prata e o verde da decoração de festa. O branco do vestido da noiva é o principal elemento do espaço. A iluminação pontual, direcionada e cênica, própria para eventos, garante que apenas os principais elementos do espaço sejam visualizados nos detalhes. O piso é escuro em tinta epóxi, utilizado em áreas industriais. As cortinas em tecidos nobres estão aliadas ao espelho e papel de parede com fotos do casal.

Ana Paula Brasil: (27) 98138.5770; [email protected]


25. JOALHERIA | LÉA BRAUN

Cereja do bolo

A Joalheria da Casa Cor Espírito Santo 2014 neste ano ganhou projeto da arquiteta Léa Braun. A sofisticada loja celebra a simplicidade e a elegância, pautadas pela beleza das pedras. “O mármore branco escovado e as pedras preciosas expostas são os destaques”, afirma ela. Nos demais pontos, como as paredes, os aparadores, a marcenaria, tudo é neutro. Um único tom é usado: o cinza. E para atrair definitivamente os visitantes, na vitrine, uma cômoda bombê exibe as belas joias da loja, tendo ao fundo uma cortina desenhada pela artista plástica Ana Paula Castro. Tudo emoldurado por um marco iluminado, em mármore. O toque final fica por conta da iluminação diferenciada, construída a partir de um lustre dourado em forma de cereja. "É a nossa cereja do bolo", brinca.

Léa Braun: (27) 99225.9536; [email protected]


26. ARMAZÉM DO ARTESANATO | ANA PAULA BRASIL, ANA CAROLINA FERRAZ STEHLING E PAULO ROBERTO POZZI JÚNIOR

Fazer artesanal

O Armazém do Artesanato, projetado por Ana Paula Brasil, Ana Carolina Ferraz Stehling e Paulo Roberto Pozzi Júnior retrata o “fazer artesanal”, foco principal do projeto do Sebrae/ES. O espaço integra, ao mesmo tempo, a loja com a convencional exposição de produtos; e o novo desafio - a casa decorada – com a proposta de inserir o artesanato em ambientes comuns da casa como living e sala de jantar. Entre os destaques estão a harmonização das peças artesanais e móveis de design contemporâneo, alguns desenvolvidos exclusivamente para este conceito high low. Ainda enfatizando o processo artesanal, os profissionais usam na fachada peças cimentícias hexagonais, pintadas em várias cores, que remetem a uma colcha de bordado misturando ainda pontos metálicos em chapa de cobre, material usado também no letreiro. O piso monolítico com base cimentícia na cor cinza reforça a proposta de um galpão assim como as cordas que se entrelaçam nas estantes de madeira, remetendo aos teares e às formas geométricas. A iluminação cria um ambiente aconchegante e de luz pontual. As mesas centrais, criadas especialmente para a Casa Cor, exibirão peças artesanais premiadas. Elementos como couro, palhinha, mármore de pedreiras capixabas e tecidos naturais também estão presentes nas mesas, poltrona, cadeiras e balcão do espaço.

Ana Paula Brasil: (27) 98138.5770; [email protected]

Ana Carolina Ferraz Stehling: (27) 3026.7367; 99972.8515; [email protected]

Paulo Roberto Pozzi Júnior: (11) 98106.9919; [email protected]


27. PRAÇA SOLARIUM I RENATA MACHADO

Contemporâneo e informal

Na Praça Solarium, projetada pela paisagista Renata Machado, o ambiente é agradável e relaxante. O objetivo é garantir que os visitantes tenham a oportunidade de experimentar as diversas opções ofertadas pelas lojas e espaços gourmets da Casa Cor Espírito Santo, tendo, ainda, belas atrações musicais ao fundo. No local, se destaca, em especial, uma piscina de fibra pastilhada, superestilosa, que certamente surpreenderá o público. No lounge da praça, o espaço é mais clean e linear, sem grandes elementos decorativos, ocupado apenas por mesas, cadeiras e algumas almofadas muito confortáveis.

Renata Machado: (27) 98144-9996, [email protected]


28. LOUNGE GOURMET I SANDRA COELHO E LUCIENE BERTOLANI

Centro das atenções

A cozinha é o ambiente mais importante da casa, o principal ponto de convivência, é o núcleo de uma residência. Foi pensando nisso que nasceu o Lounge Gourmet. Um encontro do rústico com o contemporâneo, das ideias atuais com outras de épocas distintas. A intenção foi a de desenvolver um espaço integrado, sem regras, para receber de uma forma descontraída. Esse ambiente ganhou uma identidade peculiar a partir dessa fusão. Atualmente a cozinha não é mais um lugar escondido, reservado. Hoje é o centro das atenções e, muitas vezes, desempenha o papel da sala de estar. A intenção foi a de desenvolver uma personalidade única para um espaço repleto de detalhes e características específicas, destacando a parede totalmente dedicada à arte onde se destacam os artistas Clores Lage e Alemão.

Sandra Coelho: (27) 99932.3302; [email protected]

Luciene Bertolani: (27) 99998.9933; [email protected]


29. CHAMPANHERIA | SÉRGIO PAULO RABELLO

Novo estilo

A Champanheira tem assinatura do arrojado arquiteto Sérgio Paulo Rabello. Neste elegante espaço ele surpreende ao abandonar o estilo clássico, presente em muitos dos seus projetos, e apresentar um ambiente mais rústico e contemporâneo. No estilo bistrô francês, o espaço tem muita personalidade. É aconchegante, intimista, encantador. A iluminação difusa promove o acolhimento. Tapetes persas, mobiliário elegante e revestimentos nos tons marrom, cobre e preto completam o estiloso cenário que tem como homenageada, a promoter Fernanda Prates.

Sérgio Paulo Rabello: (27) 2123.1975; 98111.9320; [email protected]


30. SNACK BAR | MÁRCIA ABREU

Descolado e nutritivo

Atmosfera especial, decoração diferenciada e sustentabilidade. A assim é o restaurante e mercado orgânico da Casa Cor Espírito Santo 2014. Elaborado pela designer de interiores Márcia Abreu, o espaço, também chamado de Snack Bar faz com que todos se sintam à vontade. Multicolorido, descolado, nutritivo, ele apresenta mesas amplas para serem compartilhadas e menores, para pequenos grupos. As cores predominantes são preta, amarelo, dourada e azul. No mercadinho, apetitosas frutas e verduras, apresentadas em caixotes rústicos, ajudam a compor a decoração. Há, ainda, uma sala de espera, onde o cliente pode aguardar o atendimento participando do agradável clima do ambiente. A designer destaca, ainda, uma escultura com peixes, no teto, feita por uma artista plástica norte-americana, cuja produção e obra são exibidas em vídeo no ambiente. O toque final fica por conta de cadeiras de design, uma lambreta dos anos 70 e o piso que reproduz a Via Láctea e provoca no público a sensação de movimento para o centro do ambiente. O espaço apresenta cardápio eclético, com saborosa cozinha internacional, que inclui paninis, burritos, saladas frescas e tapas, assinada pelo Chef Saniel Kalil. Para beber, cervejas importadas, destilados e uma boutique de vinhos e drinks. Tudo em meio a uma atmosfera relaxante e social, próximo à piscina. Um lugar único para reunir amigos e se divertir.

Márcia Abreu: (27) 99236.7960; 3026.0853; [email protected]


31. LAVABOS FUNCIONAIS MASCULINO E FEMININO

Ele e ela

A designer de interiores Micheli Guidi projetou os Lavabos Masculino e Feminino. Arrojados e elegantes, os dois ambientes, certamente, encantarão os visitantes da Casa Cor Espírito Santo 2014.

No Lavabo Masculino, os tons usados são o cinza, o grafite e o preto. As paredes foram revestidas de mármore e chapa metálica. A iluminação é cenográfica, com spots direcionados. O tema deste ambiente é o motociclismo e imagens de paisagens de estradas e de uma bela motoqueira, além de uma linda e moderna moto, reforçam o tom forte e masculino do espaço. O lavabo feminino trará o tema da sensualidade. Em tons de vermelho e preto, ele apresenta paredes revestidas de renda, espelhos venezianos e um belo lustre de cristal.

O mármore, presente nos dois ambientes, será uma mescla de branco translúcido com cinza. Destaque, ainda, para painéis recortados.

Micheli Guidi: (27) 98151.5799; [email protected]


32. LOJA CONCEITO CASA COR | LUCIANE VEIGA, ERIKA MONIQUE MORAES, FERNANDA SCHMITD

Cheia de charme

Assinada pelas arquitetas Luciane Veiga, Fernanda Schmitd e Erika Monique Moraes, a Loja Conceito Casa Cor traz uma mistura de elementos clássicos e contemporâneos. Além de uma proposta comercial, o ambiente alia funcionalidade e estilo para expor objetos de decoração, livros e revistas. Um espaço entre os nichos foi criado para lembrar a intimidade de um lar decorado, composto por um painel de mármore exótico e poltronas clássicas que imprimem charme ao ambiente. Para dar mais personalidade a essa mistura, as profissionais apostaram em um painel em laca vermelha e em um conjunto de luminárias assinadas pelo designer Adriano Rachele. “As peças são práticas, charmosas, decorativas e funcionam bem em qualquer ambiente. Além de serem confeccionadas com material exclusivo, reciclável e inquebrável, proporcionando uma atmosfera única ao ambiente”, afirmam as arquitetas.

Luciane Veiga: [email protected]

Erika Monique Moraes: (27) 99725.6066; [email protected]

Fernanda Schmitd: [email protected]

33. DELICATESSEN | FÁBIO PANTALEÃO E JACQUELINE BARROS

Colibris e cafés

Com projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen é acolhedora, alegre e receptiva. “As cores das frutas, a exuberância das plantas e as belezas do Estado foram referências importantes na composição do ambiente”, diz Fábio. Para apresentar os produtos, são usados expositores que remetem às caixas que transportam hortifrutis. Para estimular o consumo ecofriendly, foi colocada uma mesa de madeira nobre de manejo sustentável e design atemporal - mesa Lasca - no centro da loja. As estantes em aço corten e um jardim de especiarias complementam o ambiente. Outros destaques são as paredes na cor laranja e as obras de arte das artistas plásticas Terezinha Mazei e Aline Carneiro. Nas telas de Terezinha, paisagens aconchegantes mostram pontos turísticos do Espírito Santo, e os pratos de Aline, pintados à mão, exibem colibris e café, entre outros, que remetem a cenários pitorescos do Espírito Santo.

Fábio Pantaleão: (27) 99987.3607; [email protected]

Jacqueline Barros: (27) 99960.1851; [email protected]


34. LOJA DE ÓCULOS I KARLA GIARETTA

Estilosos e irresistíveis

Para o espaço destinado à Loja de óculos, a designer de ambientes Karla Giaretta propõe uma iconografia onde os visitantes serão instigados sensorialmente; lugares do cotidiano dos moradores de Vitória e alguns personagens apresentados em impressão sobre canvas com aplicação de filtro de efeito artístico. Os óculos serão dispostos de forma a valorizar as varias opções de sol e de grau, estimulando o desejo de usá-los como adereço de designer fashion.

Karla Giaretta: (27) 99933.3611, karlagiaret


Confira a nossa galeria de fotos em breve no Portal


Tags:



Publicidade