Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Nadadores do COES conquista três medalhas no Sul-Americano - (Pinheiros, ES)

Pinheiros

O evento foi realizado na Argentina - Confira

Confira O evento foi realizado na Argentina

A hegemonia do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Natação, realizado em Mar del Plata, na Argentina, até esse domingo (05), contou com a contribuição dos nadadores do COES João Luiz Gomes Junior (Esporte Clube Pinheiros/COES) e Alessandra Marchioro (Clube de Futebol e Regatas do Botafogo/COES). Juntos, os atletas conquistaram três medalhas de prata.

O capixaba João Luiz ficou com o vice-campeonato nas duas provas que participou: 50m e 100m peito, com 1’02”35 e 27”84, respectivamente. Já Alessandra, foi a segunda melhor nos 50m livre, com 26”31.

O head coach do COES, Arilson Silva, que também foi convocado pela seleção brasileira e acompanhou os atletas na competição, avaliou como significativa a participação dos nadadores. “Estamos no início da preparação para as principais competições e, por isso, mais difícil fazer tempos competitivos. De qualquer forma, o Sul-Americano era para buscar boas colocações e fizemos três provas e três medalhas de prata. Objetivo cumprido”, destacou Arilson.

O técnico explica ainda que a prioridade após esta competição é um período intenso de treinos para as competições de dezembro. “O foco agora é a preparação para o Campeonato Mundial de Piscina Curta, na cidade de Doha, no Catar, e o Open do Rio de Janeiro, ambos em dezembro, completou Ari.

A secretária de Estado de Esportes, Lilian Siqueira, comemora os títulos dos atletas. “Ter atletas representando nosso país em competições internacionais e, ainda por cima, conquistando títulos, é algo extremamente significativo. As medalhas reforçam a qualidade do trabalho que vem sendo executado. Parabéns a todos”, disse a secretária.

Ao todo, o Brasil conquistou 51 medalhas, sendo 22 de ouro, 18 de prata e 11 de bronze.


Tags:



Publicidade