Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Colatinenses ficam indignados com a falsa promessa - (Colatina, ES)

Colatina

Os Colatinenses ficam indignados com a falsa promessa da entrega da Ponte Florentino Ávidos - Querem uma resposta

Querem uma resposta Os Colatinenses ficam indignados com a falsa promessa da entrega da Ponte Florentino Ávidos

Os colatinenses que aguardavam com esperança a reforma da ponte Florentino Avidos, terá que ter paciência . A promessa da entrega foi feita para o final de setembro deste ano, mas infelizmente isso não aconteceu.

Tentamos por diversas vezes falar com a assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), mas não fomos atendidos.

Já a assessoria da Prefeitura de Colatina informou que não é possível fazer nada sobre este caso, nem mesmo passar alguma informação para a população.

Mas uma vez voltamos a este caso pois havia sido feito uma promessa de entrega da ponte no final do mês de Setembro de 2014. Não só a população de Colatina como todos que necessitam passar pela cidade quer uma resposta.

Morador da cidade a anos André Mesquita, fez questão de falar sobre o que pensa de toda essa situação. "Essa obra é uma total falta de respeito com o cidadão. A reforma teve início em março de 2012 e dois anos nem um lado havia sido entregue. Houve contratempos? houve. Problemas estruturais no projeto dos pilares, uma questão judicial que paralisou a ponte por 20 dias e problemas com a enchente. tudo bem, a gente entende.Porém no dia 26/07, deste ano, a senhora Tereza Casoti, diretora do DER, em entrevista ao  justificou a demora mas garantiu que a ponte seria entregue em meados de setembro. Contrariando o que se via. Não havia como, em dois meses, recuperar o atraso de, sei lá, mais de um ano. Em audiência na câmara dos vereadores, foi dito que até 30 de setembro, seguramente, os dois lados da ponte estariam liberados para tráfego. Aí nos últimos dois meses o que se viu foi uma obra em fôlego total (como devia ter sido desde o início). Então chegamos no dia 30 de setembro e a promessa não foi cumprida.  Passei hoje lá e ainda há, pelo menos, 250 metros de laje a ser batida, o que significa que 1/3 do lado em reforma ainda não tem sequer a nova laje. Daí agora, em uma nova entrevista, a diretora Tereza vem dizendo que é difícil precisar prazos em obras de engenharia. Faça-me o favor.  E agora ela garantiu que pro natal tá pronta, mas não dará uma nova data. Infelizmente no Brasil é muito difícil auditar e fiscalizar obras públicas por falta de vontade política", desabafou o morador colatinense.

"Eu acho isso um absurdo. A Prefeitura não dá um parecer. Se essas eleições fossem para Prefeito talvez a ponte já estaria pronta", falou a estudante Thayná Souza.

"Essa é a obra que mais prejudicou o comércio no centro de Colatina. Depois de pronta o povo vai esquecer os milhões gastos pra uma "passarelinha" que não mudou quase nada na vida dos cidadãos e poderia ter feito uma nova ponte, sem causar esse transtorno e prejuízo para todos. Ai quando tiver concluída a tão esperada obra aparece político de outros cantos querendo dar uma de que se importa com a vida do povo", disse o capixaba Mario Junior Damaceno.

A técnica de contabilidade Sueli Lima, também fez questão de falar sobre sua indignação. "As pessoas tem que depender de ônibus lotado, porque dar a volta na segunda ponte e uma viagem, demora muito. Na minha opinião a Prefeitura e o DER foram irresponsáveis conosco", disse. 

A estudante de engenharia Débora Frasson comentou, "difícil precisar prazos em obras de engenharia? as pessoas estudam pra formular orçamentos com medição de horas de serviços e eles servem para serem seguidos, entretanto, os cronogramas são descumpridos devido diversos motivos. Desde março de 2012 iniciaram a montagem do canteiro de obras, mas muito tempo depois que começaram a fazer alguma coisa visível, justamente no período que mais chove em colatina, condições climáticas interferem sim, ainda mais em obras a céu aberto, no entanto, o "descompromisso" se mostrou pior que o clima, visto que agora todo mundo pode notar a agilidade com que está sendo feita a obra, coisa que não acontecia desde o início".

Um pouco sobre a Ponte Florentino

Há 86 anos a ponte Florentino Avidos vem sendo uma das mais importantes referências da cidade de Colatina, assim como o Cristo redentor, o pôr-do-sol, entre outras belezas que orgulham os Colatinenses. Com esse tempo a ponte passou por alguns ajustes, mas definitivamente em Agosto de 2012 iniciaram-se as obras do Departamento de Estradas de Rodagem em parceria com a prefeitura. Informações passadas pela assessoria da DER-ES, informaram que as obras estão previstas para finalizar no final do mês de Setembro, ainda este ano.

No mês de Agosto a assessoria do DER enviou uma nota informando sobre a entrega da reforma. Reveja

A assessoria do DER-ES por nota garantiu que as obras estão em acabamento final e a ponte será entregue com sinalização.

“O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) está concluindo a ampliação da pista e do passeio em um dos lados da Ponte Florentino Avidos, em Colatina. A previsão é que a ponte esteja liberada para que veículos e pedestres circulem em segurança até o final do mês de setembro”.

Até o final desta matéria não houve respostas do DER sobre essa situação. Tentamos várias ligações para ouvi-los, mas  não obtivemos retorno.

A Prefeitura de Colatina garantiu que não pode fazer nada, nem mesmo avisar a população sobre uma possível data. Quem fica prejudicado com todo esse transtorno, tendo que dar voltas para chegar ao centro da cidade é o cidadão colatinense. Ou seja, todos capixabas que precisam passar pela cidade terá que ter bastante paciência e cautela.


Tags:



Publicidade