Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Piúma passa a contar com base do Samu 192 - (Piúma, ES)

Piúma

O objetivo é tornar mais ágil o atendimento prestado na região - Atenção

Atenção O objetivo é tornar mais ágil o atendimento prestado na região

O atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) no município de Piúma começa a ser realizado pela base do serviço instalada no próprio município. O objetivo é tornar mais ágil o atendimento prestado na região, a partir desta quinta-feira (25), que antes era atendida pela unidade de Anchieta.

As ligações de emergência para solicitar atendimento do Samu podem ser feitas gratuitamente por meio do número 192.
Esta base agilizará o socorro nos casos de risco à vida e a equipe contará com quatro técnicos em enfermagem e quatro condutores, que trabalharão em escala 24 horas por dia para garantir o atendimento, que será feito por uma unidade de suporte básico.

Como funciona o Samu 192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) tem como finalidade prestar socorro à população em casos de risco à vida. Esse serviço faz atendimento em qualquer lugar, funciona 24 horas por dia e conta com profissionais especializados.

O Samu 192 só deve ser acionado em situações de urgência e emergência, tais como parada cardiorrespiratória, dor bem forte no peito (enfarto), envenenamento, queimadura grave, acidente de trânsito, ferimento causado por arma, entre outros (veja abaixo quando ligar para o serviço).

Quando isso acontecer com alguém, disque 192 e um médico fará o atendimento, que poderá ser o envio de uma ambulância ou uma orientação por telefone mesmo. É importante estar perto da vítima para responder às perguntas e passar os pontos de referência, ajudando a ambulância a chegar mais rápido.

Não passe trotes. Quando alguém faz isso, a ambulância vai para o endereço do trote e quem realmente precisa de atendimento deixa de ser socorrido.

Quando acionar o Samu 192

- Parada cardiorrespiratória;
- Dor bem forte no peito (enfarto);
- Dificuldade de respirar/engasgo;
- Suspeita de acidente vascular cerebral (derrame);
- Intoxicação (envenenamento);
- Queimadura grave;
- Choque elétrico;
- Acidente de trânsito com vítima;
- Queda grave e fratura;
- Afogamento;
- Surto psiquiátrico;
- Ferimento causado por arma de fogo ou arma branca
- Trabalho de parto com risco de morte para a mãe ou do bebê;



Tags:



Publicidade