Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
“Viver mais a cidade” mostra as belezas de Vila Velha - (São Mateus, ES)

São Mateus

Inscrições abertas para o “Viver mais a cidade”, que mostra as belezas de Vila Velha - Praticando saúde

Praticando saúde Inscrições abertas para o “Viver mais a cidade”, que mostra as belezas de Vila Velha

Buscando o conhecimento, a valorização e a preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental da cidade, além de estimular a prática de exercícios físicos, será realizado o passeio ciclístico “Viver mais a cidade” Ciclo Sesc-Move Brasil, em Vila Velha. A atividade acontecerá no dia 21 de setembro, às 08h, com saída às 08h30, na Unidade Centro Esportivo Vila Velha Sesc-ES. Além de brindes, duas bicicletas serão sorteadas para os inscritos.

No percurso, os participantes receberão informações sobre os pontos importantes da cidade, como Sítio Histórico da Prainha, Farol de Santa Luzia, Museu Homero Macena, Batalhão de Infantaria e Forte, entre outros. O passeio ciclístico é oferecido aos comerciários, comunidade e familiares que pretendem aproveitar o dia de uma maneira diferente e encerra no ponto de encontro, na Unidade do Sesc.

Em todo o trajeto haverá o acompanhamento de um carro de som, servidores do Sesc-ES, guardas municipais, guardas de trânsito, Polícia Militar e ambulância, para garantir a segurança e a tranquilidade no passeio, além de pontos de entrega de água.

“Viver mais a Cidade” em Colatina, Linhares e São Mateus

Os municípios de Colatina, Linhares e São Matheus também participarão do Ciclo Sesc. Nas cidades de Colatina e Linhares, o passeio acontecerá no dia 21, e em São Mateus no dia 28. Durante o percurso, como aqui em Vila Velha, os ciclistas receberão informações sobre os pontos turísticos, além de todo apoio para tranquilidade e segurança dos participantes. Duas bicicletas também serão sorteadas em cada cidade, totalizando seis.

Em Colatina, os ciclistas passarão pela Praça do Sol Poente, pela Prefeitura Municipal de Colatina, pela Antiga Estação Ferroviária, Catedral Diocesana de Colatina, Escola Estadual de Ensino Médio Profissionalizante “Conde de Linhares” e pelo Calçadão da Av. Beira Rio. Em Linhares, os participantes visitarão alguns monumentos históricos como: Igrejinha Velha, Antiga Câmara Municipal, Centro Cultural Nice Avanza, Museu Lorenzuti e as Palmeiras Imperiais. E em São Mateus, o Museu, Mirante, Igreja Matriz, Igreja Velha, Prédio Restaurado da Prefeitura Municipal de São Mateus e Praça São Bento serão uns dos pontos turísticos visitados pelos ciclistas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia do passeio. Para quem vai participar em Vila Velha, o local de inscrição na Unidade Centro Esportivo Vila Velha Sesc-ES, que fica na Rua José Eugênio, 30, Nossa Senhora da Penha. As inscrições também podem ser feitas pelo site, onde o participante deve preencher uma ficha (clique aqui) e enviá-la para e-mail [email protected]r, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.

Para quem vai participar em Colatina, o local de inscrição é a Escola do Sesc, na Rua Clothildes Guimarães Tozzi, 100, Centro. Em Linhares, Rua Augusto Calmon, 1907, bairro Colina. Já em São Mateus, as inscrições podem ser feitas na Escola Sesc, na Rua Cel. Constantino Cunha, 1738, bairro Chácara do Morro.

No ato da inscrição, o ciclista ganha um kit com uma camisa e um boné. Os alimentos recolhidos serão doados ao Programa Mesa Brasil das cidades envolvidas. Crianças de 5 a 14 anos poderão participar somente acompanhadas dos pais. Mais informações no site sesc-es.com.br (Clique aqui).



Tags:



Publicidade