Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Incaper alerta sobre ventos fortes no Estado do ES - (Atílio Vivácqua, ES)

Atílio Vivácqua

Devido as fortes ventanias, um soldador acabou morrendo após se desiquilibrar de uma altura de 15 metros - Atenção

Atenção Devido as fortes ventanias, um soldador acabou morrendo após se desiquilibrar de uma altura de 15 metros

O Incaper alerta sobre ventos fortes que estão de passagem pelo Estado do Espírito Santo, nesta quinta feira (04). Infelizmente um funcionário de uma empresa terceirizada foi vítima e acabou morrendo devido a essa ventania. O acidente aconteceu nesta quarta feira (03), em Atílio Vivácqua, no Sul do Estado.

O soldador estava trabalhando em cima do telhado, de aproximadamente 15 metros, fazendo a cobertura de um galpão junto com o companheiro de trabalho. Ambos estavam com os equipamentos de segurança, porém, segundo informações o soldador não se atentou em colocar de forma adequada o equipamento. Com o vento forte eles se desequilibraram. O companheiro de trabalho que também estava com o cinto preso a armação conseguiu se segurar.

O corpo de Bombeiros foi acionado, porém o soldador já chegou no hospital sem vida.

Segundo informações o dono da empresa, que estava presente no local do acidente informou que todos os funcionários trabalham com equipamentos de segurança, além de receber instruções de como usa-los.

Incaper informa sobre ventania no Estado

Nesta quinta-feira (4), ventos na faixa leste do Estado podem soprar com intensidade moderada a forte em alguns períodos. A previsão é de sol entre muitas nuvens e chuvas ocasionais em todo o Espírito Santo por causa da formação de áreas de instabilidade ligadas à passagem de um sistema de baixa pressão pelo mar, na altura da costa capixaba. A temperatura volta a diminuir, principalmente na metade sul do Estado.

“Essa mudança no tempo ocorre devido a um sistema de baixa pressão que passa pelo mar na altura da costa capixaba”, explica o meteorologista Bruce Pontes, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Na sexta-feira (05), o tempo fica chuvoso na faixa leste. No lado oeste do Estado, algumas aberturas de sol e chuvas ocasionais. As temperaturas variam entre 10°C e 21°C na região Serrana e entre 12°C e 28°C nas demais regiões.
O sábado (06) será de sol entre muitas nuvens em todo o Espírito Santo. Há previsão de chuvas passageiras em quase todas as regiões, com exceção do Caparaó, oeste serrano e sul/sudoeste da região noroeste.

O domingo (07) tem aberturas de sol em todas as regiões capixabas. Ainda há possibilidade de chuvas rápidas na Grande Vitória, região nordeste, região norte, centro-norte da região noroeste e no leste da região serrana. Não chove nas demais localidades. As temperaturas neste período devem variar entre 9°C e 25°C na região serrana e entre 10°C e 29°C nas demais regiões.

Com informações do Incaper


Tags:



Publicidade