Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Grupo de mototurismo faz viagem inaugural da Rota dos Vales - (Ibitirama, ES)

Ibitirama

Grupo de mototurismo faz viagem inaugural da Rota dos Vales Capixabas - Aventura

Aventura Grupo de mototurismo faz viagem inaugural da Rota dos Vales Capixabas

Um grupo de 11 pessoas está fazendo a viagem inaugural do primeiro roteiro de mototurismo de padrão internacional inédito no Brasil que foi criado operadora Schultz em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) no Espírito Santo. A viagem pela Rota dos Vales Capixabas começou na última sexta-feira (29) e segue até o domingo (07).

Composto por formadores de opinião e praticantes de mototurismo, o grupo vai percorrer ao todo 1200 quilômetros, passando por Vitória, Vila Velha, Guarapari (Meaípe), Anchieta, Presidente Kennedy, Marataízes (Lagoa do Siri), Muqui, Mimoso do Sul (São Pedro do Itabapoana), Ibatiba, Ibitirama (Parque Nacional do Caparaó), Alegre (Anutiba), Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins (Pedra Azul) e Alfredo Chaves (Matilde).

Serão 10 dias de muita aventura pela Rota dos Vales Capixabas, quando os participantes vão visitar as atrações turísticas e culturais, o patrimônio geológico do estado, e aproveitar para conhecer a culinária local. O Espírito Santo é o primeiro a realizar o roteiro de mototurismo no Brasil. A Schultz já tem previstos outros roteiros nacionais para serem criados até o próximo ano, incluindo os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As rotas foram planejadas com detalhes pela responsável pelo departamento de motos da Schultz MotoXperience, Marina Leal, que percorreu todos os municípios capixabas mapeando estradas, meios de hospedagens, restaurantes, pontos para paradas entre outros itens que são necessários para a realização do mototurismo.

No Espírito Santo, os roteiros envolvem as belas montanhas e praias paradisíacas de águas verdes, lagoas e lindas cachoeiras. Além de tudo isso, os motociclistas também poderão conferir oito mil curvas de pura emoção.

Rota 66

Já tradicional na operação de roteiros internacionais de moto - o mais demandado é o da Rota 66, nos Estados Unidos, a Schultz Motos traz sua vasta experiência agora para trechos domésticos. Os pacotes incluem aluguel de motos, veículo de apoio, guia-motociclista bilíngue, suporte para os motociclistas, seguro viagem, aéreo, entre outros itens.

Entre os participantes do grupo que percorre o estado estão: Dinno Benzatti, apresentador do programa Momento Moto (Band Sports), Renê Affonso de Castro (Panrotas), Everson Lamar e Dirlene Assunção (mototour.com.br), Gilberto Dal Bello (GDB Trainer e HOG Brasil e América do Sul), Katia de Farias (Ladies Of The Road), Marivaldo Batista (Mais Brasil e Rep. Moto Clubes da Paraíba), Benedito Carlos Tomba (Bodes do Asfalto), Marina Leal, gerente da Schultz MotoXperience, André Nader Ribeiro, guia batedor pela Schultz MotoXperience, Moisés Vieira, guia ferrolho pela Schultz MotoXperience e de Moyses Nader, responsável pela coordenação operacional local pela Schultz MotoXperience.

Mototurismo

Mototurismo (ou mototurismo) é um conceito de viagem no qual o meio de transporte é a moto (motocicleta no Brasil), (motociclo em Portugal) ou ainda em triciclo (moto com três rodas). Caracteriza-se essencialmente pelo espírito de aventura, liberdade e descoberta. O moto turista é, em geral, uma pessoa de espírito aberto, adaptável a todas as situações e com muita facilidade para fazer amizades. Há o moto turista que viaja sozinho e aquele que viaja em grupo. O objetivo é sempre percorrer quilômetros para conhecer profundamente todos os lugares e pessoas por onde passam.



Tags:



Publicidade