Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Festival de Vitória integra a programação do Viradão Vitória - (Anchieta, ES)

Anchieta

O ator capixaba Chay Suede e atriz e cantora Letícia Persiles marcam presença no 21º Vitória Cine Vídeo - Participe

Participe O ator capixaba Chay Suede e atriz e cantora Letícia Persiles marcam presença no 21º Vitória Cine Vídeo

O Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo (VCV) também integrará o Viradão Vitória, iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória entre os dias 13 e 14 de setembro no Centro da Capital. Inteiramente aberta ao público, essa extensa programação cultural ocupará diversos espaços da cidade. E a sétima arte não poderia ficar de fora dessa maratona artística e, por isso, o VCV exibirá diversos filmes durante o final de semana do Viradão Vitória em sessões que atravessarão a madrugada do evento.

Entre as atrações, haverá as exibições dos longas-metragens “Lascados”, com a presença do ator capixaba Chay Suede, e “Até que a Sbórnia nos Separe”, animação do diretor gaúcho Otto Guerra, e o show com a atriz e cantora Letícia Persiles.

Madrugada no cinema


No sábado (13), às 17 horas, no Theatro Carlos Gomes, será exibida a Mostra Outros Olhares, com documentários de realizadores capixabas, e, às 19 horas, a primeira seção da 18ª Mostra Nacional de Curtas. Na sequência, acontecem duas sessões da 3ª Mostra Nacional de Longas: às 21 horas, com o filme brasiliense “Branco sai, preto fica”, de Adirley Queiróz, e, à meia noite, com a ficção paraibana “Batguano”, de Tavinho Teixeira.

Na sequência, no lounge do VCV ao lado do Theatro Carlos Gomes, o público irá conferir a mistura de rock e ritmos folclóricos brasileiros da banda carioca Manacá, que tem no vocal a cantora e atriz Letícia Persiles. Após o show, na madrugada do domingo (14), assumem o comando do som os DJs Regina Destefani e Shita Yamashita.

Às 5 horas da manhã, o público retorna para o Theatro Carlos Gomes para assistir à Sessão Especial VCV com o longa-metragem “Até que a Sbórnia nos Separe”, de Otto Guerra. O roteiro dessa animação adulta narra a história de dois músicos de Sbórnia, nação que se vê forçada a entrar em contato com o mundo após a queda do muro que a separava do continente. O elenco de vozes do filme conta com André Abujamra, Fernanda Takai e Arlete Salles.

E domingo a tarde também tem programação. Às 15 horas, novamente no Theatro Carlos Gomes, acontece mais uma exibição da Sessão Especial VCV com a estreia, em terras capixabas, do longa-metragem “Lascados”, de Vitor Mafra. Essa comédia paulista possui cenas gravadas no norte do Espírito Santo e conta, em seu elenco, com o ator capixaba Chay Suede que estará presente na exibição.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo acontecerá entre os dias 12 e 17 de setembro, em Vitória, e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Petrobras e da Rede Gazeta.

São parceiros do evento o Governo do Espírito Santo - por meio de sua Secretaria de Estado da Cultura, o Instituto Sincades, a Prefeitura Municipal de Vitória e o Canal Brasil. O Festival conta com o apoio da Link Digital e com patrocínio da Lei Rubem Braga / Prefeitura de Vitória com apoio da ArcelorMittal, e foi contemplado na seleção pública do Programa Petrobras Cultural.

Festival de Vitória - 21º Vitória Cine Vídeo no Viradão Vitória

Theatro Carlos Gomes


SÁBADO (13)


17 horas - Mostra Outros Olhares:

- Anchieta, de Hegli Lotério (DOC, 15 min. /ES)
- Baía do Espírito Santo, de Claudino de Jesus (DOC, 15 min./ES)
- Ilhados, de Wayner Tristão e Lucas Bonini (DOC, 15 min./ES)
- Mulheres do Congo, de Sandy Vasconcelos (DOC, 16 min./ES)
- O bom da brincadeira, de Ricardo Sá (DOC, 15 min./ES)
- Tramas, de Léo Gomes (DOC, 30 min. /ES)

19 horas - 18º Mostra Nacional de Curtas

- A Cor do Fogo e a Cor da Cinza, de André Felix (DOC, 23 min./ES)
- La Llamada, de Gustavo Vinagre (DOC, 20 min./SP)
- A Hora Azul, de Giovani Barros (FIC, 20 min./RJ)
- Loja de Répteis, de Pedro Severien (FIC, 17 min./PE)

21 horas - 3ª Mostra Nacional de Longas
- Branco sai, preto fica, de Adirley Queiróz (DOC/FIC, 93 min, DF)

DOMINGO (14)

0 hora (meia noite) - 3ª Mostra Nacional de Longas
- Batguano, de Tavinho Teixeira (FIC, 75 min, PB)

(No lounge do Festival de Vitória, ao lado do Theatro Carlos Gomes)
1h20 - Show da banda Manacá com a atriz e cantora Letícia Persiles
2h30 - DJs Regina Destefani e Shita Yamashita

5 horas - Sessão Especial VCV
- Até que a esbórnia nos separe, de Otto Guerra (FIC, 85 min, RS)

15 horas - Sessão Especial VCV
- Lascados, de Vitor Mafra (FIC, 110 min, SP)



Tags:



Publicidade