Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Ação Itinerante de desarmamento para diminuição da violência - (Barra de São Francisco, ES)

Barra de São Francisco

Nova Venécia recebe Campanha Itinerante pelo Desarmamento - Desarmamento

Desarmamento Nova Venécia recebe Campanha Itinerante pelo Desarmamento

Nova Venécia receberá nesta terça e quarta-feira (26 e 27/08), a Campanha Itinerante pelo Desarmamento, que objetiva reduzir a criminalidade e os índices de homicídios.

Durante esses dois dias, a ação pelo desarmamento acontecerá na Praça do Imigrante, ao lado da Prefeitura Municipal, em uma tenda montada para receber as armas dos cidadãos.

O DESARMAMENTO

Qualquer pessoa pode fazer a entrega voluntária de armas de fogo sem que haja punição, desde seja maior de idade. A entrega é indenizada com o valor que pode variar de R$ 150,00 a R$ 450,00, dependendo do calibre e tipo da arma de fogo, que é liberado para saque em até 48 horas após a entrega, ficando disponível por um período de 30 dias. O cidadão recebe um protocolo para realizar o saque em qualquer agência do Banco do Brasil. Além disso, quem deseja entregar o armamento não precisa se identificar. Para realizar o transporte legal da arma é preciso retirar uma guia de trânsito para o transporte da arma no site da Polícia Federal ou no site: www.entreguesuaarma.gov.br.

A orientação é para que a arma possa estar descarregada, se possível desmontada e embalada. Com o relançamento da Campanha do Desarmamento, 61 postos de coleta de armas estão à disposição da população em todo o Estado em unidades das Polícias Militar, Civil, da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Até o final de 2014, o posto itinerante estará nos municípios de Marataízes, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Afonso Claudio, Colatina, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Nova Venécia e Montanha.
Palestras

O pedagogo Paulo Moraes promoverá palestras nas Escolas Municipais. Os alunos terão uma aula educativa sobre a conscientização do perigo de possuir uma arma de fogo em casa.

Moraes ressaltou que essas palestras funcionam como espaço aberto de debate e conscientização das gerações futuras. “As palestras ministradas nas escolas ocorrem paralelo à campanha de desarmamento e nosso objetivo principal, além de conscientizar as crianças e adolescentes sobre o perigo de possuir uma arma de fogo, é criar na geração futura uma cultura de paz”. Durante as palestras, cada uma com 30 minutos de duração, será feita apresentação em slides com fotos e notícias de acidentes fatais ocorridos dentro de residências, justamente em função da presença de armas de fogo.


Tags:



Publicidade