Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Advogados, economistas e farmacêuticos orientam população - (Vitória, ES)

Vitória

Evento em comemoração ao dia do advogado atraiu a população no Centro de Vitória - Atendimento gratuito

Atendimento gratuito Evento em comemoração ao dia do advogado atraiu a população no Centro de Vitória

Em comemoração ao dia dos Advogados foi realizado na última sexta-feira na Praça Oito no Centro de Vitória, diversas atividades gratuitas para a população capixaba. Foram dadas orientações nas áreas jurídicas e também consultas com economistas para avaliarem as condições de cada um em relação as suas contas pessoais, juros, empréstimos e um tira-dúvidas de como fazer contratos de forma correta sem provocar uma instabilidade econômica no orçamento doméstico.



A atividade teve ainda orientações relacionadas ao descarte correto de medicamentos e contou com o apoio institucional do Sindicato dos Advogados, Sindicato dos Economistas e do Conselho Regional de Farmácia (CRF)

Foram registrados mais de 200 atendimentos em diversas áreas relacionadas ao direito do consumidor, direitos de família, e também de algumas questões relacionadas a situações jurídicas prisionais. Muitas pessoas procuraram a tendas montadas na Praça Oito porque todo o procedimento oferecido era rápido e  gratuito, quem passava pelo local observava a movimentação e despertava o interesse de ser atendida.

A aposentada Rosi Clementina Brothy, 65 anos, disse que estava indo na loja pagar uma conta e resolveu ver como estava sua situação relacionada aos juros “a gente procura sempre tirar as dúvidas, sempre é bom ver se os juros estão corretos, porque as lojas fazem propaganda sempre dizendo que não tem juros e ai a gente desconfia” revelou.

O Presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Espírito Santo (Sindiadvogados), Ben-Hur Brenner Dan Farina comentou sobre a importância do evento, “ o nosso objetivo é atender a população carente dando informações para que ela possa buscar seus direitos, pois sabemos que existe uma essa falta de informações e queremos supri-los. Estamos colaborando em três áreas, saúde, economia e também na área do Direito.Nós temos advogados na área criminal, na área previdenciária, na área trabalhista, na área de consumidor, divórcio”, disse

Ben-Hur enfatizou que “a indenizadora deste projeto há doze anos, foi Simone Malec, que era a nossa presidente e sugeriu que nós em comemoração ao dia dos advogados saíssemos de nossos escritórios e déssemos uma contribuição referente à nossa profissão, e assim  viemos e é um sucesso até hoje” finalizou.

A atividade teve a participação de uma faculdade da Grande Vitória e disponibilizou alunos voluntários do 7º período de Direito para conceder orientações à população nas áreas jurídicas. 
Capixabas recebem orientação gratuita sobre juros e empréstimos

Já o Presidente do Sindicato dos Economistas, Sebastião Demuner, ressaltou que “a procura maior da população é sobre as operadoras de cartão de credito, são várias demandas, mas a maior é sobre os juros do cartão de credito. As pessoas têm dúvidas de quanto estão pagando, quanto devem pagar assuntos também como financiamento de carro, por não saberem sobre os juros que estão pagando. Por isso que estamos aqui para orientar a população sobre esses assuntos. Esta semana comemoramos a semana do economista e dos advogados e aproveitamos para fazer este evento público”.

Os economistas orientam a população a não ir além do que se pode gastar, “é preciso ter consumo consciente, jamais gastar mais do que você ganha” orienta Demuner.

População aprovou o evento aberto no Centro de Vitória

Muitos capixabas foram até o local receber as orientações para diversas áreas, houve também a contribuição e a participação do Ministério Publico do Trabalho e dos Direitos dos Trabalhadores que trouxe informações através de cartilhas de orientação. Foram distribuídos cartilhas e material gráfico, passando todas as orientações à população presente.

Para o servidor público Gilmar Riter, disse que “o evento contribuiu para tirar minha dúvida sobre a previdência complementar, porque são dúvidas que tenho e aqui consigo receber a informação que preciso”.

O Presidente Regional de Farmácia do Espírito Santo Gilberto Dutra, comentou sobre  o evento. “Nós fomos convidados para falarmos sobre a parte de saúde e escolhemos o tema de descartes de remédios, por ser um assunto nacional e de bastante importância. Hoje nós tivemos uma procura muito grande da população em querer se informar. Orientamos a população para não jogar esses medicamentos em qualquer local, pois contamina o meio ambiente, colocando em risco a vida de pessoas e até mesmo de animais” revelou.

 

 



Tags:



Publicidade