Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
PSB punirá prefeitos que não apoiarem Casagrande - (Águia Branca, ES)

Águia Branca

PSB punirá prefeitos que não apoiarem Casagrande - Águia Branca

Águia Branca PSB punirá prefeitos que não apoiarem Casagrande


Enquanto aguardam o posicionamento do senador Renato Casagrande (PSB) sobre sua candidatura ao governo do Estado, o que deve acontecer no início de abril, os membros do PSB examinam a precipitação dos prefeitos do partido que já declararam apoio à candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (PMDB).


Além do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, também já se posicionaram sobre a eleição os prefeitos de Águia Branca, Ângelo Cortelette (Brizola); Domingos Martins, Wanzete Kruger, e João Neiva, Luiz Carlos Peruchi. Todos são favoráveis ao candidato palaciano.


Caso a tendência de Renato Casagrande se tornar candidato se confirme, os prefeitos terão que se enquadrar ao partido e apoiar o candidato socialista. Caso insistam em manter o apoio ao vice-governador, ficará configurada a infidelidade partidária dos prefeitos, que podem ser punidos até com a expulsão da sigla.

Além do prefeito de São Mateus, Amadeu Boroto, também já se posicionaram sobre a eleição os prefeitos de Águia Branca, Ângelo Cortelette (Brizola); Domingos Martins, Wanzete Kruger, e João Neiva, Luiz Carlos Peruchi. Todos são favoráveis ao candidato palaciano.Caso a tendência de Renato Casagrande se tornar candidato se confirme, os prefeitos terão que se enquadrar ao partido e apoiar o candidato socialista. Caso insistam em manter o apoio ao vice-governador, ficará configurada a infidelidade partidária dos prefeitos, que podem ser punidos até com a expulsão da sigla.
Para alguns socialistas, a declaração de Amadeu Boroto de apoio a Ricardo Ferraço, antes da definição de Renato Casagrande, surpreendeu. Isso porque, em 2008, o senador foi o responsável pela vitória apertada do socialista sobre seu adversário Jorge Silva (PP), no município. Casagrande foi ao município e trabalhou pelo palanque do correligionário para que ele se elegesse. A declaração foi considerada uma traição.


Mas, para parte do mercado político, a tendência é que a partir da desincompatibilização do governador Paulo Hartung (PMDB) do cargo para disputar o Senado, em abril próximo, os prefeitos possam mudar de posição. Não só os socialistas, mas lideranças de outras regiões do Estado.


Isso porque muitos políticos, que têm declarado apoio a Ricardo Ferraço, nos bastidores têm insistido na necessidade da candidatura de Renato Casagrande, para manutenção do debate democrático na sucessão estadual e para que a disputa possa ser decidida em dois turnos.


Renato Casagrande aparece em segundo na corrida eleitoral, 10 pontos atrás de Ricardo Ferraço, o que levaria o pleito para a segunda etapa. O governador Paulo Hartung têm feito um cerco aos prefeitos e aos partidos para desidratar a candidatura do socialista.

Imagem: Divulgação Internet
Revisão: Ivan de Freitas – [email protected]


Tags:



Publicidade